Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Bahia começa na frente do Cruzeiro, toma virada e se aproxima do Z4 novamente


Jogando um futebol abaixo do esperado, após o triunfo fora de casa contra a Portuguesa na última semana, o Bahia perdeu para o Cruzeiro, por 3 x 1, de virada, nesta noite de domingo, no Estádio Independência, em Minas Gerais, em partida válida pela 35º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o tricolor permaneceu na 16º posição na tabela, se mantendo com 40 pontos. No próximo domingo, para tentar se recuperar na competição, a equipe do técnico Jorginho vai encarar a Ponte Preta, às 16h (horário da Bahia), em Pituaçu.

Tricolor marca gol e segura pressão da Raposa
Mesmo desmotivado na competição, o Cruzeiro procurou pressionar o Bahia desde o início do confronto e logo aos cinco minutos criou sua primeira oportunidade. O atacante Fabinho, em cobrança de falta perigosa, na entrada da área, obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer sua primeira defesa no confronto.
 
A resposta do tricolor baiano aconteceu em seguida. Aos nove, depois de um erro do zagueiro Thiago Carvalho, a bola ficou nos pés de Gabriel, que entrou na área e cruzou para Jones, que não chegou a tempo para completar o lance. Na sobra, Hélder ainda bateu forte, exigindo uma linda intervenção de Fábio. 
 
Melhor em campo, os visitantes continuaram criando chances. Aos 18, Gabriel ganhou disputa de bola com a zaga mineira, invadiu a grande área e tentou fazer o passe para o atacante Souza, que não conseguiu alcançar a redonda para empurrá-la ao fundo das redes do arqueiro cruzeirense. 
 
E depois de tanto insistir, o tricolor tirou o zero do placar aos 27. Depois da cobrança de escanteio de Gabriel na marca do pênalti, a bola sobrou para Fabinho, que tocou para Fahel bater no canto de Fábio, fazendo a festa da torcida baiana presente no estádio e revoltando os cruzeirenses. 
 
Antes de terminar a etapa inicial, a Raposa teve a chance do empate aos 38. O rápido Everton chegou com velocidade pela ponta e cruzou na área para Fabinho. O atacante desviou para Anselmo Ramon, que chegou atrasado para completar. 

Raposa melhora, vira placar e coloca tricolor em risco 
Procurando o empate desde o início da etapa final, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol aos oito minutos do segundo tempo e de forma bem parecida com o do tricolor. Em cobrança de escanteio, Fabinho colocou a bola na cabeça de Anselmo Ramon, que tocou para Martinuccio mandar para o fundo das redes. 
 
Dois minutos depois, a Raposa teve a chance da virada. Martinuccio fez bom cruzamento na área e Marcelo Lomba afastou mal. Marcelo Oliveira escorou para pequena área e Anselmo Ramon não conseguiu completar.
 
A primeira oportunidade do tricolor nos últimos quarenta e cinco minutos só aconteceu aos 15. Gabriel, em boa jogada individual, arriscou o chute da entrada da área, tirando tinta da trave de Fábio. 
 
A resposta cruzeirense chegou dois minutos depois. Everton avançou com velocidade pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro e na falha de Titi a bola sobrou nos pés de Fabinho, que bateu para fora. 
 
Mas, após tanta pressão, a Raposa virou o marcador aos 22 e com um golaço. Em linda troca de passes com Anselmo Ramon, a redonda sobrou para Martinuccio chutar de primeira, sem chances para Marcelo Lomba.
 
E antes do apito final, o Cruzeiro fechou o caixão tricolor. Aos 44, William Magrão viu Marcelo Lomba adiantado e tocou por cima do arqueiro tricolor, marcando outro belo gol no jogo. 

FICHA TÉCNICA
Série A
35ª Rodada
Cruzeiro 3 x 1 Bahia
Local: Estádio Independência, em Minas Gerias (MG)
Data: 11/11/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Público: 7.772 pagantes
Renda: R$ 165.885 mil

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga (William Magrão); Fabinho (Souza), Anselmo Ramon (Wellington Paulista) e Martinuccio. Técnico: Celso Roth. 

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho (Elias) e Hélder; Gabriel, Jones (Mancini) e Souza. Técnico: Jorginho. 
 



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Tairone

Atacante

Darllan Baiano

Volante

Adriano Silva

Lateral-Direito

Fabio Gaucho

Treinador

janilson Silva

Treinador

Giorigo

Goleiro

Roque Silva

Atacante

Sérgio

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536