Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Segunda fase da Copa do Brasil

Com reservas, Bahia perde da Luverdense e se complica na Copa do Brasil


Ficou díficil. Repleto de jogadores formados na base e considerados reservas, o Bahia perdeu para Luverdense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2013. O resultado, agora, obriga o tricolor a golear na partida de volta que acontece em Salvador, na próxima quarta-feira (15), na Arena Fonte Nova.

Porém, antes do segundo confronto, o esquadrão tem pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano contra o Vitória, no próximo domingo (12), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Todos os jogadores titulares ficaram em Salvador. Espaço para os reservas mostrarem serviço. O auxiliar Eduardo Barroca, comandante da equipe nesta noite, aproveitou a noite para fazer testes na equipe. Dois deles no mínimo curiosos. O Bahia entrou em campo com o zagueiro Danny Morais e o lateral-direito Neto como volantes.

Luverdense abre o placar
O resultado não poderia ser outro. Um time nervoso nos primeiros minutos, que não conseguiu passar do meio de campo e só assistiu ao Luverdense. Logo aos 3, o atacante Tozin teve a primeira chance. Após cruzamento bateu de primeira, por cima do gol. Dez minutos depois ele acertou o endereço.

Aos 14, o camisa 9 antecipou o zagueiro Diego e testou para o fundo do gol. Omar se jogou e nada pôde fazer. Gol do Luverdense. O time da casa mandava. Aos 23, Sandrinho soltou uma bomba de fora e assustou o camisa 1 do Bahia.

Bahia acorda nos minutos finais.
O Bahia só ofereceu perigo ao time mato-grossense nos dez minutos finais da primeira etapa. Aos 33, Rosales arriscou de fora e errou a mira. Antes do intervalo, aos 45, foi a vez de Ryder. O atacante bateu forte e o goleiro Gabriel salvou. E foi só. O tricolor errava muitos passes e nada conseguia fazer. Desorganizado e desentrosado.

Segundo do time da casa
O segundo tempo só confirmou a péssima atuação tricolor. Aos 4, o zagueiro Diego saiu jogando errado e entregou o ouro ao bandido. Marcelo Maciel aproveitou o vacilo, entrou na área e bateu cruzado. Luverdense 2 a 0.

O time da casa esteve mais perto do terceiro gol. Aos 12, Marcelo Maciel bateu de fora e assustou. Só dava Luverdense. Aos 25, praticamente sozinho na grande área, o lateral-esquerdo Edinho entrou para o inacreditável FC. Ficou livre e finalizou para fora.

A única chance do Bahia aconteceu aos 27 minutos. O atacante Erick arriscou de fora e o goleiro adversário salvou. E foi só na etapa final. Dez minutos depois, através do meia Leandrinho, o time da casa proporcionou o último lance da partida.
Bateu de longe e o goleiro Omar segurou.

FICHA TÉCNICA
 Copa do Brasil – 2ª fase
 Luverdense x Bahia
 Local
: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 08/05/2013
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar de Paula e Bruno Pires
Gols: Marcelo Maciel e Tozin (Luverdense)
 
Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Júlio Terceiro e Edinho; Gilson, Leandrinho e Rafael Tavares (Vevé); Marcelo Maciel (David), Tatu e Tozin (Ney Mineiro). Técnico: Roberval Davino
 
Bahia: Omar; Lucas, Diego (Potita), Rafael Donato e Jussandro; Danny Morais, Lenine, Neto  e Rosales (Erick); Ryder e Matheus (Thuram). Técnico: Eduardo Barroca.



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Diego Ceará

Atacante

Roque Silva

Atacante

Tairone

Atacante

Rafael Granja

Meia

MARIO CATARINO

Meia-direita

Giorigo

Goleiro

Matheus Reis

Volante Armador

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536