Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Vitória

Jogadores do Vitória e clube serão julgados nesta sexta-feira no STJD


Sexta-feira será um dia decisivo para o Vitória, mas longe dos gramados. Isso porque, no dia citado, o clube, os jogadores Renato Cajá e Escudero, além do técnico Caio Júnior, serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por conta dos problemas que ocorreram no jogo contra o Ceará, no dia 17 de fevereiro, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
 
O árbitro do confronto, que terminou 4 x 1 para o alvinegro cearense, o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior, colocou em sua súmula que sofreu agressões físicas do meia Renato Cajá, o que pode complicar o jogador. 
 
- Expulsei de campo, pelo cartão vermelho direto, aos 46 minutos da segunda etapa da partida, o Sr. Renato A. J. Morais [Renato Cajá], número 10 da equipe do Vitória, por empurrar o árbitro da partida após discordar da marcação da arbitragem. Informo ainda que o atleta supracitado desferiu um tapa no rosto do árbitro em questão, tendo que ser contido pelos companheiros de equipe – escreveu no documento.
 
Sobre o argentino Escudero, que também recebeu o cartão vermelho no jogo, Gilberto Rodrigues afirmou que o atleta reclamou de forma acintosa de um lance.
 
- Expulsei do campo de jogo, pelo segundo cartão amarelo, aos 47 minutos da segunda etapa, o Sr. Damian A. Escudero, número 11 da equipe do Vitória, por reclamar de forma acintosa e empregando gestos contra as decisões da arbitragem.
 
Logo após esse incidente com os dois jogadores do Leão, o árbitro ainda colocou para fora de campo o técnico Caio Júnior, por ofensas ao trio que trabalhava no confronto. 
 
- Expulsei de campo de jogo e suas imediações, aos 48 minutos da segunda etapa, o Sr. Luís Carlos Saroli [Caio Júnior], treinador da equipe do Vitória, por reclamar de forma grosseira e acintosa, como também, ofender o árbitro da partida, proferindo as seguintes palavras: ‘Gilberto, você é um cagão, você um ladrão, nunca mais você apita aqui.
 
Ainda de acordo com o pernambucano, membros da comissão técnica pressionaram os árbitros ao fim da partida.
 
- Informo ainda que, após o termino da partida, a equipe de arbitragem teve que ser amparada pela força policial, pois inúmeras pessoas com o uniforme do Vitória tiveram acesso às imediações do campo de jogo, proferindo ofensas contra a arbitragem – relatou.



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Roque Silva

Atacante

Pedrinho

Meia

Sérgio

Goleiro

Roberto

Goleiro

MARIO CATARINO

Meia-direita

Rafael Granja

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536