Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 X 1

Vitória vence, empurra o rival e sai da zona do rebaixamento


O domingo para o torcedor do Vitória não poderia ser melhor. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o seu maior rival Bahia perdeu para Chapecoense por 1 a 0. Pouco depois, na Ilha do Retiro, o rubro-negro fez a parte dele, derrotou o Sport pelo mesmo placar e deixou a temida zona do rebaixamento.
 
Tem mais? Sim. O Vitória, ao deixar o Z4, empurrou o seu adversário estadual para o grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Na próxima rodada, no Barradão, o leão vai ter a dura missão de receber o Cruzeiro, domingo (18), às 17h30 (horário da Bahia).

No entanto, antes de pegar o líder do Brasileirão, o Vitória tem uma missão pela Sul-Americana, na quinta-feira (16), contra o Nacional de Medellín, às 19h15.

E, com menos de 2 minutos, o time baiano saiu na frente do placar. Após cobrança de falta, o volante Rithely cabeceou contra o próprio, na tentativa de afastar o perigo, e marcou o gol contra: Vitória 1 a 0. O time da casa, após levar o gol, tentou o empate mas não conseguia encaixar o jogo. Errava muitos passes e esbarrava em uma defesa segura do Vitória. Do outro lado, o Vitória tentava o contra-ataque. Aos 21, pela esquerda, Vinicius cruzou para área e, antes de Dinei, Durval apareceu e cortou o perigo.

Dinei faz o 2º do Vitória
A vantagem baiana foi ampliada aos 27 minutos. Após cruzamento, a defesa do Sport não cortou a bola como deveria. Dinei brigou pela bola, recuperou e bateu forte de perna direita, da entrada da área, sem chances para Magrão: Vitória 2  a 0.

A equipe pernambucana encontrava imensa dificuldade em levar perigo ao goleiro do Vitória. Ao 34, quando encontrou espaço, errou na pontaria. Wendell pegou a bola na entrada da grande e por muito pouco não colocou a bola para fora do estádio. Uma finalização sem direção alguma.
 
Sport pressiona e diminui o placar
A melhor chance do Sport no primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos. Ananias cruzou para área e Kadu cortou parcialmente. A bola voltou para Ananias, que encheu o pé de primeira e acertou em cheio o travessão. O leão da Ilha do Retiro, aos 40, conseguiu diminuir o placar apesar da fraca atuação.
 
A defesa do Vitória cochilou. Patric cruzou para área, no segundo pau, e Diego Souza subiu mais que Luiz Gustavo para cabecear no chão, sem chances para Júnior Fernández. A pressão continou na missão de buscar o empate. Ananias tocou para Patric, dentro da área, mas o goleiro do Vitória saiu de maneira fundamental e cortou o perigo com os pés.

Antes do intervalo, de novo pelo alto, o Sport assustou. Patric cobrou escanteio e o volante Rithely, de cabeça, por pouco não deixou tudo igual na Ilha do Retiro. A bola passou próxima ao poste esquerdo, enquanto o arqueiro do time baiano só acompanhava. Aos 46, depois da cobrança da falta, ninguém do Vitória cortou. Wendell, sozinho, pegou muito embaixo da bola e isolou outra boa chance.

Segundo tempo
No intervalo, com o time em desvantagem, o treinador Eduardo Baptista deixou o Sport mais ofensivo. Patric, no primeiro tempo presente no meio de campo, retornou para posição de origem: lateral-direita. Vitor deixou o campo e foi substituído pelo atacante Felipe Azevedo.

E foi através do camisa 11, aos 2 minutos, que o Sport quase empatou. Ananias avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Felipe Azevedo na hora do chute foi travado por Mansur. O toque do jogador do Vitória foi fundamental para evitar o pior. Aos 10, de muito longe, o volante Rithely decidiu arriscar. O chute saiu muito forte, em direção ao ângulo direito, mas o goleiro Júnior Fernández estava atento ao arremate e espalmou.
 
Com a vantagem, desde os primeiros minutos de jogo, o Vitória soube se posicionar muito bem defensivamente. Se fechou, deixando apenas Dinei à frente do meio de campo, e aguardou o contra-ataque. A maneira de jogar na etapa final, até os 15 minutos, não levou o perigo ao goleiro Magrão.

Susto
Aos 23, após uma pancada no rosto, o atacante Marcos Júnior desperto a preocupação em todos na Ilha do Retiro. Ao cair no gramado, sem reação, o jogador do Vitória ficou desacordado, o que desesperou seus companheiros. Apesar do susto, o atleta foi atendido pelo departamento e permaneceu no jogo.

Aos 31, após bate e rebate, o atacante Felipe Azevedo pegou a sobra dentro da grande área, mas exagerou na força. Encheu o pé e mandou muito longe da meta do goleiro Júnior Fernández.O Sport não deixava o Vitória passar do meio de campo. Aos 40, Ibson fez o cruzamento, mas, antes que Ananias empurasse para o fundo do gol, o lateral Nino Paraíba apareceu e chutou para fora da área de qualquer maneira.

FICHA TÉCNICA
Sport X Vitória
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 12 de outubro, de 2014 (domingo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares:Marcelo Bertanha Barsion e José Antônio Chaves Franco Filho 
Gols: Diego Souza / Dinei, Rithely (contra) / 
Cartões amarelos: Wendell, Durval / Luiz Gustavo, Edno, Richarlyson, Fernández 
 
Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson, Vitor (Felipe Azevedo) e Danilo; Ananias e Diego Souza (Neto Baiano) Técnico: Eduardo Baptista
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Aguiar), Edno e Dinei (Marcos Júnior).  Técnico: Ney Franco.

Fonte: Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Giorigo

Goleiro

Sérgio

Goleiro

Welber Santos

Meia-Esquerda

Fausto

Volante

Fabio Gaucho

Treinador

Darllan Baiano

Volante

Matheus Reis

Volante Armador

Roberto

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536