Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 1

Bahia luta e arranca empate do Fluminense em Brasília


O Fluminense, por decisão da diretoria, tirou o jogo do Rio de Janeiro e levou para Brasíla com intuito de premiar os tricolores que moram na capital federal. Mas, no final das contas, quem saiu do Mané Garrincha 'premiado' foi o torcedor do Bahia que, neste sábado (4), pode acompanhar um empate com sabor de triunfo em 1 a 1, após estar atrás do marcador.

Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Fred, de cabeça, ainda na etapa inicial, e para o lado tricolor foi o meia Marcos Aurélio, em cobrança de falta.
 
Na próxima rodada, novamente como visitante, o Bahia viaja para enfrentar o Santos na quinta-feira (9), às 19h30, na Vila Belmiro.

Bola rolando
O jogo, antes mesmo do apito inicial, já era digno de elogios. Ao contrário das demais partidas, as torcidas de Fluminense e Bahia puderam acompanhar ao espetáculo unidas, sem divisórias ou qualquer separação feita pela Polícia Militar. Com a bola rolando, nos primeiros dez minutos, o tricolor baiano foi melhor, explorando sempre os lados do campo. Inicialmente, com Railan, o cruzamento por pouco não chegou em Kieza dentro da pequena área.

Minutos depois, aos 9, Pará avançou com liberdade e pecou na finalização, fraca demais, nas mãos de Cavalieri. Três minutos depois, após jogada construída pelo Kieza, o volante Rafael Miranda arriscou da entrada da grande área, mas exagerou na força e mandou por cima da meta carioca.

A equipe do Bahia, ainda que demonstrasse mais ofensividade nos primeiros minutos, não criou sequer uma boa chance de abrir o placar nos primeiros 20 minutos. O Fluminense, mandante da partida, idem. O tricolor carioca encontrava dificuldades para marcar, principalmente o lado direito do Bahia, e quando tinha a bola pecava nos erros de passes.

Fluminense sai na frente
Aos 23, após cobrança de falta, o argentino Emanuel Biancucchi furou feio ao tentar cortar o lance e botou a bola para trás. Wagner aproveitou o espaço e cruzou na medida para Fred, no primeiro pau, desviar de cabeça. O goleiro Marcelo Lomba tentou fazer a defesa, mas saiu mal do gol e não conseguiu impedir.

No minuto seguinte, em outro cochilo defensivo, o Fluminense quase amplia. Fernando ganhou na velocidade de Uelliton, entrou na área e mandou uma bomba por cima da meta. O tricolor carioca gostou do jogo. Aos 27, Fred tabelou com Conca, entrou na área e finalizou em cima do goleiro Marcelo Lomba. A resposta do Bahia, muito timidamente, saiu aos 29. Uelliton arrematou de fora da área e Diego Cavalieri, em dois tempos, conseguiu impedir o empate.

Bahia acorda e perde boas chances
Quem também teve a chance de igualar o marcador e errou, aos 30 minutos, foi o atacante Kieza. Após cruzamento de Pará, ele apareceu dentro da pequena área e pegou muito mal na bola, mandando para longe uma excelente oportunidade. Emanuel Biancucchi, aos 32, também falhou na hora de medir a força. William Barbio ajeitou a bola de cabeça para o meio da área e o argentino, de primeira, isolou.
 
O momento do Bahia na partida era bom, mas faltava acertar o gol. Aos 34, novamente com muita velocidade, William Barbio passou por Elivelton e entrou na grande área. O camisa 38 acertou a pontaria, ao contrário dos companheiros, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Diego Cavalieri.

Antes do intervalo, em outro lance de bola parada, o Fluminense levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Rafael Miranda ao invés de cortar para frente mandou para trás, onde estava Elivelton. O zagueiro cabeceou no canto esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Etapa final
O segundo tempo começou e logo aos 4, em bola parada, o Fluminense quase amplia. Marcelo Lomba, após escanteio, saiu errado do gol e Elivelton desviou. Uelliton, em cima da linha, evitou o pior e cortou. O Bahia não se encontrava nos primeiros minutos. Aos 10, após cruzamento, Fred dominou sozinho. O camisa 9, porém, errou na finalização e deu nas mãos de Lomba.
 
O esquadrão só reagiu aos 12 minutos. Pará, muito acionado pelo lado esquerdo, cruzou para área e Kieza, de cabeça, mandou para fora. Foi o primeiro lance de perigo do Bahia na etapa final.

Aos 18, com muita liberdade, Wagner foi até a linha de fundo e cruzou para área. Rafael Sóbis, livre de marcação, bateu de primeira e para sorte do Bahia desperdiçou, mandou por cima do gol. Aos 27, ele acertou o gol mas parou na defesa de Marcelo Lomba. No rebote, de primeira, o volante Jean tentou e o arqueiro do Bahia segurou.
Marcelo Lomba, aos 30, foi importante mais uma vez ao defender um belo chute de Wagner da entrada da grande. Quem não faz, leva.

Bahia empata e Lomba salva
Aos 38, sem querer, o Bahia deixou tudo igual. Marcos Aurélio cobrou falta fechada, ninguém desviou e morreu no fundo gol de Diego Cavalieri. Depois do empate, o goleiro tricolor foi milagoso. Primeiro, na cabeça de Rafael Sóbis, se esticou todo e desviou para fora no canto direito. Depois, em cabeçada de Fred, ele mandou para escanteio o qu epoderia ser o segundo carioca.

Nos minutos finais, como no gol de empate, Marcos Aurélio bateu falta fechada e o goleiro Cavalieri brilhou.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 26ª rodada
Fluminense x Bahia
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 04/10/2014
Árbitro: Anderson Daronca (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Fred, Bruno / Lucas Fonseca
Gols: Fred / Marcos Aurélio
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Gago) e Emanuel Biancucchi (mMArcos Aurélio); William Barbio (Henrique) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
 
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivelton e Fernando; Rafinha (Kenedy) Jean, Wagner, Cícero e Conca (Edson); Fred. Técnico: Cristóvão Borges.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

MARIO CATARINO

Meia-direita

Sérgio

Goleiro

Rafael Granja

Meia

Welber Santos

Meia-Esquerda

Júnio Miranda

Volante Armador

Darllan Baiano

Volante

Diego Ceará

Atacante

Giorigo

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536