Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 X 0

Bahia vence o César Vallejo e abre boa vantagem na Sul-Americana


Mudou a competição, mas o resultado não. No terceiro jogo na Arena Fonte Nova em uma semana, só que desta vez pela Copa Sul-Americana, o Bahia aproveitou a superioridade numérica no segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Ciucci, marcou dois gols e derrotou o César Vallejo, do Peru, por 2 a 0.

Com o resultado positivo conquistado na noite desta quarta-feira (1º), em Salvador, o tricolor baiano levará uma boa vantagem para o Peru. No dia 15, na cidade de Trujillo, poderá perder por um gol de diferença que avança na competição continental.

Mas, antes do segundo jogo, o Bahia tem compromissos pelo Brasileirão. No sábado (4), em Brasília, o esquadrão enfrenta o Fluminense, às 16h20.

Bola rolando
O Bahia foi o primeiro time a levar perigo ao gol adversário. Aos 6, após lindo passe, o meia Emanuel Biancucchi apareceu na grande área para finalizar. O toque do camisa 17, no entanto, foi interceptado pelo goleiro Libman, que espalmou com a mão direita e evitou o primeiro gol da noite.

Apesar do bom início, principalmente pelo lado direito, o Bahia levou um susto aos 12 minutos. Pará errou o passe no ataque e cedeu o contra-ataque. Na sequência, da entrada da área, o atacante Andy Pando finalizou para fora e levou perigo.

Aos 20, novamente em um erro defensivo, o esquadrão passou sufoco novamente. Titi foi cortar a bola e acertou o adversário. Na sequência, ao tentar dar de soco na bola, Marcelo Lomba ficou no vazio com o desvio do meia Quinteros. O peruano ficaria sem ninguém na frente para finalizar, mas Titi se recuperou e afastou o perigo.

Pouco depois foi a vez do Bahia criar uma nova chance. Railan cobrou o lateral rápido e serviu Rafinha dentro da grande área. O atacante, ao invés da finalização, optou pelo para Kieza mas exagerou na força. Aos 31, ao contrário do camisa 29, o argentino Emanuel Biancucchi pecou por não ter potência no chute. Recebeu o passe, na entrada da área, e bateu fraco nas mãos do goleiro Libman.

Antes do intervalo, Andy Pando dominou de costas para Demerson, dentro da grande área, e fez o trabalho de pivô muito bem. Percebeu a movimentação de Daniel Chaves, que entrou na área e tentou o gol por cobertura. Mas, apesar de acertar na altura, o jogador peruano errou na mira e mandou para fora.

Bahia abre o placar e fica com um a mais
No segundo tempo, através da jogada aérea, o Bahia criou a primeira chance. Emanuel Biancucchi cobrou escanteio e Kieza, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Libman. Aos 11, dois minutos depois, o goleiro do César Vallejo apenas assistiu ao que quase foi o primeiro gol do Bahia na partida.
 
Léo Gago, de longe, cobrou falta com muita força e a bola passou próximo ao poste esquerdo, enquanto o Libman apenas acompanhou ao desfecho do arremate. Aos 18, o lateral Railan foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Kieza saiu da marcação, mas não finalizou com força. Fahel, de surpresa, tentou complementar para o fundo do gol, no entanto, bateu fraco. O goleiro Libman encaixou.

No minuto seguinte, o zagueiro Emiliano Ciucci exagerou na força, entrou forte no lateral Pará e foi expulso. Na cobrança, Emanuel Biancucchi cruzou para área e encontrou o zagueiro Titi, sem marcação, que cabeceou para o fundo do gol: Bahia 1 a 0.

O Bahia, apesar da superioridade numérica, levou um grande susto aos 26 minutos. O atacante Daniel Chaves passou por três adversários, entrou na área e para sorte do tricolor baiano finalizou fraco demais, na direção do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, em outro lance de bola parada, Kieza respondeu e cabeceou na rede pelo lado de fora, por cima da meta, o que assustou o goleiro Libman.

Bahia faz 2 a 0
A vantagem de um gol não agradava ao elenco tricolor, que queria mais. Aos 30, de fora da área, o volante Léo Gago arriscou e Libman fez outra boa defesa e mandou para escanteio. Quatro minutos depois o esquadrão ampliou o placar. Marcos Aurélio, após passe de Fahel, entrou na área, driblou o zagueiro Cardoza e o goleiro Libman. O camisa 10, entretanto, perdeu o tempo de bola e viu William Barbio, no primeiro toque na bola, mandar uma bomba para o fundo da rede: Bahia 2 a 0.
 
O terceiro por muito pouco não saiu aos 38. Pará foi até a linha de fundo e rolou para trás, onde estava Fahel. O volante, dentro da área, furou feio e não finalizou para o gol.

Em outras duas chances, um com Barbio e outra com Railan, o Bahia pecou na finalização e desperdiçou chances que poderiam ampliar o marcador.


FICHA TÉCNICA:
Sul-America - Oitavas de final (1º jogo)
Bahia x César Vallejo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01/10/2014
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Dario Gaona e Hugo Martinez 
Cartões amarelos: Demerson (Bahia) /Morales  (Vallejo)
Cartão vermelho: Ciucci (Vallejo)
Gols: Titi, William Barbio (Bahia)
Público: 9.714

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Rafinha (Maxi Biancucchi) e Kieza.Técnico: Gilson Kleina.
 
César Vallejo: Libman; Pedro Requena, Luis Cardoza, Ciucii e Alvarez; Juan Moralles, Hinostroza (Cerrano), MIllán e Quinteros; Daniel Chávez e Andy Pando (Luis Tejada).Técnico: Franco Navarro.


Comentar

 

FONTE:BAHIA NOTÍCIAS

 



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Matheus Reis

Volante Armador

Rafael Granja

Meia

janilson Silva

Treinador

Adriano Silva

Lateral-Direito

Pedrinho

Meia

Júnio Miranda

Volante Armador

MACULA

Treinador

Giorigo

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536