Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 X 0

Vitória vacila e perde para o Atlético-MG no Independência


O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG este domingo (28), no Independência. O duelo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Porém o Galo aproveitou melhor as chances e saiu com o resultado positivo.  Com o revés, o time Rubro-Negro permanece na 18ª posição.
 
Agora, o Leão volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (1º), encara o Atlético Nacional (COL), em Medellín, pelas oitavas de final da competição continental.

O JOGO
 
Só um triunfo interessava aos dois times. O Vitória buscava sair da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético-MG queria se firmar de vez no G4.
 
O duelo começou aberto no Independência, com as duas equipes mostrando iniciativa para atacar e dando dinamismo ao confronto nos primeiros minutos. Aos sete, Dinei cruzou rasteiro e Marcinho chutou por cima da meta de Victor.
 
Logo depois, aos nove, o Rubro-Negro chegou mais uma vez com perigo. Vínicius tocou para Escudero e o argentino arriscou de fora da área, mas o goleiro Victor fez boa intervenção.
 
O Galo não demorou a responder. Aos 11, André recebeu passe em profundidade, mas chutou fraco nas mãos de Júnior Fernández. Um minuto depois, Diego Tardelli driblou Luiz Gustavo e bateu para o gol. A bola desviou na zaga do Leão e passou perto do gol. 
 
Chances para os dois lados
As duas equipes continuaram mostrando vontade ofensiva. Aos 22, o Atlético-MG chegou ao ataque com rápida troca de passes. Guilherme recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e a bola passou muito perto da trave Rubro-Negra.
 
Em seguida, foi a vez do Vitória. Aos 26, Vínicius fez boa jogada na esquerda da área, limpou a marcação, finalizou para o gol e Victor caiu para defender.

Aos 32, Escudero fez lançamento para Dinei, mas Victor estava atento, saiu do gol e cortou de cabeça.
 
A melhor chance do primeiro tempo veio com Vínicius aos 40. Ele recebeu bom passe, saiu na cara gol, limpou Victor da jogada, mas bateu para fora, à esquerda da meta atleticana.
 
E mesmo no final da primeira etapa, o jogo seguia intenso.  Aos 41, Carlos apareceu na área do Vitória, mas mandou em cima de Júnior Fernández, que fez boa defesa.


Segundo tempo
O técnico Ney Franco realizou uma mudança no intervalo. Escudero saiu para a entrada do volante Adriano. Em sua primeira participação, aos três minutos,ele entregou a bola de graça para o adversário. O atacante Carlos recebeu na esquerda, fez o corte, mas se atrapalhou e mandou a bola para fora.
 
Gatito salva o Vitória
Aos dez minutos, Diego Tardelli recebeu a bola, livre de marcação, e perto da meia lua bateu para o gol, mas Júnior Fernández salvou o Vitória.
 
Logo depois, o técnico Ney Franco decidiu fazer uma alteração tática. Sacou o zagueiro Kadu e promoveu a entrada do atacante Edno. Com isso, Luiz Gustavo foi recuado para a zaga.

Vinícius desperdiçou outra boa chance aos 18. Ele pegou uma sobra de bola, ajeitou e bateu para o gol, mas Victor fez boa defesa.
 
Mais uma vez, Gatito. Aos 23, Douglas Santos recebeu na entrada da área e arriscou, mas o arqueiro Rubro-Negro defendeu em dois tempos. Três minutos depois, o goleiro do Vitória fez outra boa intervenção. O Galo cobrou escanteio curto, Guilherme deixou Nino Paraíba na saudade e bateu para o gol, mas Gatito fechou bem o ângulo.

Tardelli e Guilherme garantem triunfo.
O duelo parecia se encaminhar para um empate. Porém, aos 39, Diego Tardelli tratou de mudar o rumo da partida. Aoós boa tabela do ataque, Tardelli saiu de frente com o gol e tocou no canto esquerdo.

Já no apagar das luzes, aos 47, Dodo fez bela jogada pela direita, cruzou e Guilherme testou firme para o fundo das redes.
 

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG X Vitória
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa-SP) .
Cartões amarelo: Kadu  e Juan (Vitória); Guilherme e Diego Tardelli (Atlético-MG).
Gols: Diego Tardelli  e Dodo (Atlético-MG) 
 
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos e André (Dodô). Técnico: Levir Culpi.
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinicius (William Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Pedrinho

Meia

Roque Silva

Atacante

Roberto

Goleiro

Welber Santos

Meia-Esquerda

Fabio Gaucho

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Diego Ceará

Atacante

Rafael Granja

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536