Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 X 0

Bahia bate Sport na Arena Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento


O Bahia venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Railan aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 26 pontos.

O Esquadrão só volta para o Z-4 até o complemento da rodada caso Vitória e Botafogo venceu seus jogos da quinta (25).
 
O próximo compromisso do Bahia é contra o Flamengo, domingo (28), também na Arena Fonte Nova.

O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com o objetivo de conquistar um triunfo e assim sair da zona de rebaixamento. Já o Sport, que iniciou a rodada na oitava colocação, queria encostar no G4.

O jogo começou truncado, com marcação forte de ambos os lados, e nenhum lance de perigo nos primeiros minutos.  Aos quatro, Rafinha tentou de longe, mas a bola passou muito longe do gol de Magrão. Logo depois, Diego Souza recebeu a bola na entrada da área e tentou o arremate, a bola saiu fraca pela linha de fundo.
 
A primeira boa jogada só aconteceu aos 18. Railan avançou pela direita e cruzou. Magrão saiu do gol e, com os pés, afastou o perigo.
 
Sport vacila
O atacante Neto Baiano perdeu uma boa chance de abrir o placar na Arena Fonte Nova. Aos 24, Durval fez longo lançamento para o camisa 9, que ganhou de Demerson na corrida e chutou nas mãos de Lomba.
 
Um minuto depois, outra boa chance. Neto Baiano recebeu bom lançamento, tocou para Diego Souza. O meia achou Ibson sem marcação, mas o volante errou o chute e desperdiçou boa chance.
 
Bahia tenta pressionar
Em busca do primeiro gol, o Bahia tentou pressionar o adversário e teve até mais volume de jogo. Aos 31, Kieza sofreu falta de Henrique Matos. Marcos Aurélio cobrou, mas Magrão fez boa intervenção. Aos 36, Railan cruzou a bola na área do Sport, mas Kieza cabeceou mal e mandou a bola para fora.
 
O Sport buscava explorar os contra-ataques e arremates de fora da área. Aos 39, Felipe Azevedo tentou de longe, mas mandou a bola nas mãos de Marcelo Lomba.


Segundo tempo
O técnico Gilson Kleina decidiu fazer uma substituição no intervalo da partida. Ele sacou Marcos Aurélio e colocou Emanuel Biancucchi.
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou truncada, com bastante marcação e erros de passes. 
 
Aos oito, Durval vacilou, Emanuel Biancucchi roubou a bola e cruzou para Kieza, que errou a cabeçada e perdeu ótima chance para o Tricolor.

O Bahia teve outra chance com Diego Macedo. Aos 10, ele fez boa jogada pelo meio de campo, mas abusou na jogada individual e desperdiçou boa oportunidade.
 
Tricolor melhora, mas falha nas finalizações
O Bahia entrou com uma postura mais agressiva no setor ofensivo. O técnico Gilson Kleina adiantou a marcação, mas equipe insistia em falhar nas finalizações.  Aos 15, Kieza avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Ronaldo e ficou nas mãos de Magrão.
 
Aos 17, Diego Macedo, de perna direita, arriscou de longe e mandou a bola bem longe da meta de Magrão.

Em sua primeira participação na partida, o atacante William Barbio fez jogada individual aos 21 e cruzou, mas Renê apareceu na hora certa e salvou o Sport.

Bahia abre o placar
Depois de tanto insistir e falhar nas finalizações, o Bahia conseguiu abrir o placar na Arena Fonte Nova. Aos 28 minutos, William Barbio invadiu a área do Sport e chutou cruzado. A bola passou pela zaga e sobrou para Kieza, que chutou firme, mas Magrão espalmou. Porém, Railan apareceu para marcar o seu primeiro gol como profissional.


Triunfo garantido
Após o gol, o Bahia não abriu mão de atacar. Já o Sport, continuava tentando explorar contra-ataques.  Aos 35, Ananias recebeu a bola na entrada da área Tricolor e chutou colocado, mas Lomba fez bela defesa.

O Sport se soltou mais nos minutos finais, mas esbarrou em Marcelo Lomba. Aos 41, Rithely soltou a bomba de fora da área, mas o arqueiro Tricolor voou para salvar sua equipe. Logo depois, o técnico Gilson Kleina, que reclamava bastante com o assistente, foi expulso de campo.

 
FICHA TÉCNICA:
Série A - 24ª rodada
Bahia x Sport
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/09/2014
Horário: 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelo: Kieza e Lucas Fonseca (Bahia); Henrique Matos, Ronaldo e Diego Souza (Sport)
Gol: Railan (Bahia).
 
Bahia:Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (William Barbio) e Marcos Aurélio (Emannuel Biancucchi); Rafinha (Fahel) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel), Ibson (Ananias), Felipe Azevedo (Danilo) e Diego Souza; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Adriano Silva

Lateral-Direito

Júnio Miranda

Volante Armador

Roberto

Goleiro

Welber Santos

Meia-Esquerda

MARIO CATARINO

Meia-direita

Fausto

Volante

Tairone

Atacante

Rafael Granja

Meia

Roque Silva

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536