Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

0 X 0

Vitória não joga bem, empata e vê Z4 mais perto


O jogo não empolgou, pelo contrário. Deixou o torcedor do Vitória muito preocupado, não só pela atuação, mas também pelo resultado. Em uma tarde nada inspirada, o rubro-negro baiano não jogou bem e ficou apenas no empate sem gols com a Chapecoense, na tarde deste domingo (17), no Barradão.
 
Com o resultado decepcionante de 0 a 0, em casa, o Vitória agora ocupa a 15ª posição, apenas um ponto na frente do maior rival, Bahia, que é o primeiro integrante do Z4.
 
Na próxima rodada, no Estádio Couto Pereira, o leão terá um importante confronto para o futuro da equipe no Brasileirão. Diante do Coritiba, fora de casa, na quarta-feira (20), às 21h, o Vitória defenderá sua permanência fora da zona do rebaixamento.
 

Jogo
O Vitória foi quem tomou a iniciativa da partida. Logo aos, 4, após passe de Cáceres, o centroavante Dinei recebeu um bom passe na grande. O centroavante, porém, vacilou e deixou a bola escapar. A resposta da Chapecoense não demorou muito para ser criada, ainda que bem timidamente. Aos 8, de fora da área, Bruno Rangel arriscou e o goleiro Wilson encaixou no centro do gol.
 
Gol anulado
Os visitantes assustariam o goleiro Wilson mais uma vez aos 18 minutos. Zezinho, após passe de Bruno Rangel, pegou muito embaixo da bola e isolou o que poderia ser o primeiro gol da partida em Salvador. Quem acertou a mira, mas não pode comemorar foi o atacante
Dinei, do Vitória. Aos 20, Marcinho cruzou na medida para o camisa 9, de cabeça, colocar no ângulo direito, sem chances para o arqueiro da Chapecoense.

O auxiliar, porém, considerou posição irregular e anulou o tento do leão.

Chapecoense cria chances
O jogo ficou bom no Barradão. Aos 23, após troca de passes, o volante Dedé recebeu um belo passe de frente para o gol, na entrada da área. Ele, no entanto, finalizou pelo lado direito e a bola saiu para fora. A marcação rubro-negra era frágil. Não foi à toa que o meia Camilo, com liberdade, quase marcou o dele. Bateu da entrada da área e o goleiro Wilson segurou.

Aos 36, pela segunda vez na etapa inicial, Meza falhou e entregou o ouro ao volante Cáceres. O jogador do Vitória, nos dois presentes que recebeu, não esteve bem e finalizou para fora.
 
Etapa final
O segundo tempo começou com o Vitória em cima. Aos 2, o lateral-direito Ayrton soltou uma bomba e a finalização passou muito próximo ao gol de Danilo. Depois disso, com o time catarinense na defesa, o rubro-negro foi detentor de quase 70% da posse de bola, mas sem conseguir transformar a superioridade em oportunidades de gols.

Além de Beltrán no lugar de Dinei, no intervalo, o treinador Jorginho tentou dar mais velocidade ao time. Tirou o meia Marcinho e proporcinou a estreia do jovem atacante Marcos Júnior.

Vitória assusta
Aos 26, quando teve uma grande chance de abrir o placar, o rubro-negro baiano errou na pontaria. José Welison foi desarmado por dois zagueiros, na entrada da grande área, mas a bola sobrou nos pés do atacante Caio. Destaque do leão nos últimos jogos, inclusive marcando gols, ele desapontou. De frente para o goleiro Danilo bateu errado e mandou pela linha de fundo.

O lance animou o Vitória. Após cruzamento, a defesa da Chapecoense não cortou como deveria. Euller pegou a sobra de fora da área e bateu muito forte, levando perigo a Danilo.

Faltando dez minutos, precisando marcar o gol, Jorginho deixou o Vitória mais ofensivo. Tirou o volante José Welison e colocou no jogo o rápido atacante William Henrique. No entanto, minutos depois, foi a Chapecoense que quase saiu na frente do marcador no Estádio do Barradão.

Em cobrança de falta, Zezinho bateu com categoria e o goleiro Wilson fez uma bela e importante defesa no canto esquerdo, espalmando para fora.
 
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Em Salvador
Data: 17/08/2014
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (FIFA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (FIFA) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Ayrton (Vitória) / Jaílton (Chapecoense)
Renda: R$ 162.781 
Público Total: 11775
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller; Adriano, Cáceres, José Welison (William Henrique) e Marcinho (Marcos Júnior) ; Caio e Dinei (Beltrán). Técnico: Jorginho
 
Chapecoense: Danilo; Fabiano (Grolli), Enrique Meza (Diones), Jailton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda e Zezinho e Camilo (Tiago Luís); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues
 
  • Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roberto

Goleiro

janilson Silva

Treinador

MACULA

Treinador

MARIO CATARINO

Meia-direita

Giorigo

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Júnio Miranda

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536