Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Vitória é eliminado da Copa do Brasil 2014

Com cinco cobranças perfeitas, JMalucelli elimina Vitória nos pênaltis


Era o jogo da vida do JMalucelli. Era classificar-se para a próxima fase da Copa do Brasil ou pendurar as chuteiras e encerrar as atividades em 2014. No entanto, assim que chegou ao fim o jogo em Salvador, a torcida do Jotinha pôde respirar aliviada. Mas não foi fácil. Após gols de Leandro Silva e Juan e empate em 1 a 1 no tempo normal, os paranaenses precisaram mostrar competência na cobrança de penalidades para eliminar o Vitória dentro do estádio de Pituaçu, na noite desta quinta-feira.

E, nas penalidades, o JMalucelli foi competente ao extremo. Todos os cinco batedores acertaram em cheio o alvo de Wilson e deram sobrevida aos paranaenses em 2014. Pelo Vitória, Dinei isolou a segunda penalidade, e o time deu adeus à competição.

A temporada do Vitória é preocupante. Diferente do time competitivo que fechou 2013 com a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe deste ano se mostra apática e acumula fracassos: goleada e eliminada nas quartas de final da Copa do Nordeste, perda do título baiano para o Bahia e agora eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil. Resta ao time do técnico Ney Franco concentrar forças no Brasileirão. Após estreia com derrota para o Internacional, o Leão encara o Atlético-PR, em Pituaçu, neste domingo.


Vitória x J. Malucelli (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)Já o JMalucelli continua focado na Copa do Brasil, a única competição que o clube tem pela frente durante toda a temporada. Após bater o Vitória, os paranaenses vão enfrentar o Novo Hamburgo na 2ª fase. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira.

JMalucelli eliminou o Vitória nas penalidades (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)




Jogo lá e cá

Os primeiros minutos do confronto em Pituaçu contrariou as expectativas. O JMalucelli se mostrou um visitante incômodo, lançou-se ao ataque e acuou o Vitória no campo de defesa. Com boa troca de passes e transição ofensiva, os jogadores do Jotinha ocuparam o campo de defesa do adversário, mas não conseguiram traduzir o domínio inicial em oportunidades de gol. Aos poucos, o Vitória foi tomando o controle do jogo, até que passou a ser superior. Tanto que, em apenas seis minutos, os donos da casa chegaram com perigo em três oportunidades, todas pelas laterais. Ayrton e William Henrique, duas vezes, por pouco não inauguraram o placar.

Só que o Jotinha não assistiu passivo às investidas do adversário. Da metade para o final da primeira etapa, o confronto voltou a ficar equilibrado. Contando com precioso auxílio da defesa rubro-negra, que oferecia generosos espaços na entrada da área, a equipe do Paraná passou a assustar nos contra-ataques. E foi assim que Andrezinho quase abriu o placar para os visitantes. O meia aproveitou vacilo do zagueiro Dão, desceu em velocidade e chutou forte. A bola tirou tina da trave.

Igualdade e decisão por pênaltis

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a não cometer os mesmos erros da etapa inicial. Funcionou. Com mais disposição e marcação mais avançada, o time da casa recomeçou a partida sufocando o adversário. Em apenas sete minutos, o ataque rubro-negro já tinha produzido duas chances de gol. Dinei, de bicicleta, e Ayrton, em um lindo chute da entrada da área, ficaram no quase. Só que Dão parecia disposto a colocar tudo a perder. Em um lance aparentemente sem perigo, uma bola despretensiosa alçada na área do Leão, o zagueiro cabeceou para trás, no contrapé do goleiro Wilson, e por pouco não atentou contra o próprio patrimônio.

O lance bizarro deu novo ânimo ao JMalucelli. Após duas boas investidas ao ataque, os paranaenses conseguiram abrir o placar com Leandro Silva. Após lançamento de Thiago Dias, a defesa rubro-negra tentou fazer a linha de impedimento, mas sem sucesso. Leandro Camargo apareceu livre e, sem deixar a bola cair no chão, acertou um belo chute, sem chance para Wilson. A partir daí, o Vitória foi só pressão. Por cima, por baixo... a defesa do Jotinha passou a ser bombardeada por todos os lados. Até que, aos 40 minutos, saiu o gol do alívio. Juan aproveitou o rebote do goleiro em cabeçada de José Welison e empatou a partida. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil teria que ser decidida nos pênaltis.

Se é rotina ouvir por aí que disputa por pênalti é loteria, os jogadores do JMalucelli mostraram que não é bem assim. Com competência, todos os cinco cobradores dos paranaenses converteram suas cobranças. Tomas, Evandro, Getterson, Leandro Silva e Dedoné, na sequência, acertaram o alvo. Já pelo lado dos baianos, Juan marcou, mas viu Dinei desperdiçar por muito a segunda penalidade. Na sequência, José Welison e Caio ainda balançaram as redes, mas não foi suficiente para evitar a eliminação do Vitória.


Fonte:Globo.com



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

MACULA

Treinador

Matheus Reis

Volante Armador

Rafael Granja

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Welber Santos

Meia-Esquerda

Tairone

Atacante

Júnio Miranda

Volante Armador

Giorigo

Goleiro

Fausto

Volante

janilson Silva

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536