Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Bahia 3 X 2 Vitória da Conquista -BA

De virada, Bahia vence o Conquista com dois gols de Talisca


Seria repetitivo dizer que o Bahia mais uma vez não fez uma partida. Então, neste caso, vale destacar apenas o desempenho de Anderson Talisca. O jovem meia, com dois gols de falta, foi o principal destaque tricolor e comandou à virada sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2, na tarde deste domingo (16), no Estádio Lomanto Júnior.

Com o resultado positivo, já assegurado na semifinal, o Bahia cravou a primeira posição do grupo 3. Mas, na última rodada da segunda fase do estadual, contra o Vitória, no próximo domingo (23), tentará diminuiu a vantagem frente ao rubro-negro, de olho na final do Campeonato Baiano.

O adversário tricolor na semifinal, porém, só será conhecido na última rodada. Juazeirense, Catuense e Serrano ainda possuem chances de classificação.

Bode começa melhor e abre o placar
O Vitória da Conquista precisou de cinco minutos para levar perigo ao goleiro Marcelo Lomba em duas oportunidades. Na primeira, de fora da área, o meia Rafael Granja arriscou e o goleiro tricolor encaixou. Pouco depois, em cobrança de falta, o zagueiro Moisés cabeceou sem marcação, mas o árbitro marcou falta no arqueiro do Bahia. 
 
Aos 7 minutos, mais um duelo entre o lateral Paulo Vitor e o goleiro Marcelo Lomba. O camisa 6 cobrou falta rasteira e o camisa 1 tricolor, de peito, evitou o primeiro gol da partida no Lomanto Júnior.
 
O time da casa era muito superior. Aos 12 minutos, em erro de saída de bola, o atacante Tatu bateu de fora e Marcelo Lomba espalmou. A bola continuou rondando a grande área tricolor. Paulo Vitor cruzou e, de cabeça, Índio botou o camisa 1 tricolor para trabalhar mais uma vez. A defesa, porém, resvalou no peito do atacante Tatu, morrendo no fundo da rede. Conquista 1 a 0. 
 
A primeira chance do Bahia aconteceu apenas aos 25 minutos. Talisca cobrou falta com categoria e o goleiro Alex espalmou. No rebote, o atacante Rhayner chutou cruzado e ninguém completou.

Com a vantagem no placar, o time da casa diminuiu o ímpeto. Recuou o posicionamento da marcação e esperou o Bahia. O tricolor, entretanto, não conseguiu encaixar sequer uma boa jogada. Muitos passes erros e pouca movimentação do meio de campo do esquadrão facilitaram a vida do bode.

Alex falha e Bahia empata
O goleiro Alex, nos primeiros 45 minutos, foi exigido apenas em um lance. Defendeu uma cobrança de falta de Anderson Talisca e evitou o gol do Bahia. A performance do arqueiro do bode, no entanto, não foi idêntica na etapa final.
 
Logo aos 2 minutos, após escanteio, Marcão cabeceou facilmente nas mãos do goleiro. Alex falhou feio e deixou a bola escapulir em direção ao gol. Sem titubear, o auxiliar Dijalma Silva correu em direção ao meio de campo e confirmou o gol de empate do tricolor: 1 a 1.

Chances para os dois lados
O Vitória da Conquista não sentiu o golpe do gol de empate. Aos 11, de novo na bola parada, o lateral Paulo Vitor cruzou. O zagueiro Moisés desviou de cabeça e Marcelo Lomba fez grande defesa. 
 
A resposta do Bahia foi rápida. Índio, dentro da grande área, não conseguiu a finalização e cedeu o contra-ataque. Talisca, então, deu um belo passe para Marcão, que saiu da área e cruzou. Lincoln, na marca do pênalti, pegou embaixo demais da bola e isolou. Primeira grande chance criada pelo Bahia na partida.

Talisca e Granja marcam de falta
O Bahia seguia com muitas dificuldades para criar. Não é à toa que a virada tricolor saiu, assim como o primeiro gol, através de um lance de bola parada. Aos 25, Anderson Talisca cobrou falta fechada, surpreendeu o goleiro Alex e marcou o segundo tricolor na partida: Bahia 2 a 1.

O feitiço virou contra o feiticeiro. Dez minutos depois, em um lance muito semelhante, o meia Rafael Granja cobrou falta em direção ao gol de Marcelo Lomba. O volante Uelliton, na tentativa de cortar, desviou contra o próprio, deslocando o arqueiro tricolor. Tudo igual no Lomanto Júnior: 2 a 2.

Quando tudo caminhava para o empate, mais uma vez, o Bahia foi salvo pelo jovem Anderson Talisca. Quase no mesmo local do primeiro gol, o camisa 8 bateu falta com categoria, no canto esquerdo do goleiro Alex, sem chances para o arqueiro do Vitória da Conquista. Bahia novamente na frente do placar: 3 a 2.
 
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Vitória da Conquista x Bahia
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data: 16/03/2014
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo
Auxiliares: José Raimundo Dias Hora e Dijalma Silva Ferreira
Gols: Tatu e Rafael Granja (Conquista) / Marcão e Talisca (Bahia)
Cartões amarelos: Edmar, Silvio e Tatu (Conquista) / Pará, Rhayner, Pittoni e Railan (Bahia)
Público: 5.551
 
Conquista: Alex; Lorran (Dionísio), Mota, Silvio e Paulo Vitor (Thiaguinho); Edmar, Ramires, Moisés e Rafael Granja; Índio (Elcimar) e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.
 
Bahia:  Marcelo Lomba; Railan (Pittoni), Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Talisca (Branquinho), Lincoln e Rhayner (Diego Felipe); Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Diego Ceará

Atacante

Adriano Silva

Lateral-Direito

Fausto

Volante

MACULA

Treinador

MARIO CATARINO

Meia-direita

Sérgio

Goleiro

Fabio Gaucho

Treinador

Tairone

Atacante

Júnio Miranda

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536