Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 1

Vitória sofre, mas busca empate com o Ceará e evita derrota em Pituaçu


Tudo igual no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, entre Vitória e Ceará. Em partida realizada neste domingo (16), em Pituaçu, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Magno Alves, mas o Leão empatou com Dinei. O confronto de volta acontece no próximo dia 27, em Fortaleza. 
 
Em caso de empate em 0 a 0, o Vozão avança para encarar o vencedor do confronto entre CRB e América-RN. Se o placar se repetir, a decisão será nas penalidades. Para se classificar, o time comandado por Ney Franco necessita vencer ou empatar com dois ou mais gols.
 
Agora, o Leão volta suas atenções para o Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro pega a Juazeirense no Estádio Adauto Morais. Já no próximo domingo (23), será a vez do clássico com o Bahia, em Pituaçu.

O JOGO

O confronto começou bastante disputado, com chances para as duas equipes. Logo no primeiro minuto, a defesa do Vitória vacilou e Magno Alves partiu em velocidade pela esquerda. O atacante arriscou e a bola passou perto do gol de Wilson. O Vitória tentou responder em seguida. Cáceres chegou ao ataque, levantou na área, mas a defesa cearense afastou.
 
Aos oito minutos, uma boa chance para o Vitória, em bola parada. Ayrton cobrou falta na intermediária, mas a bola pegou na barreira.
 
O Vitória tentava furar a forte marcação do Vozão e aos 14 quase abriu o placar em Pituaçu. Dinei recebeu passe de Marquinhos, bateu forte e cruzado, de fora da área. A bola passou perto, mas ao lado da meta de Luís Carlos. Cinco minutos depois, José Wellison recebeu na intermediária, chutou para o gol, mas o arqueiro do Ceará defendeu sem problemas.
 
O Ceará demonstrava tranquilidade e quando chegava no setor ofensivo levava perigo. Aos 24, Bill mandou o chute cruzado, mas Wilson se antecipou e não deixou a bola chegar para Magno Alves.
 
A partida ganhou velocidade e o Vitória continuou indo para cima. Aos 32, Escudero recebeu passe de Marquinhos. O argentino percebeu o goleiro adiantado e tocou para cima. A  bola passou perto do travessão. Três minutos depois, Escudero tentou invadir a área e sofreu falta perto da ponta esquerda.  Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Ayrton mandou para Defendi, ele desviou, mas Luís Carlos defendeu com tranquilidade.


Segundo tempo


Como de costume, o técnico Ney Franco deixou o time mais ofensivo na etapa final. No retorno ao jogo, ele tirou o volante Luiz Gustavo e colocou o lateral-esquerdo Euller. 
 
Precisando de um resultado positivo para ter vantagem no duelo de volta, o Vitória tomou iniciativa na partida. No primeiro minuto, Ayrton mandou bola do escanteio, Salustiano tentou completar, mas o zagueiro do Vozão chegou antes e cortou. Marquinhos ficou com a sobra da troca de passes, mandou o chute de cara com o gol e Luís Carlos salvou.
 
Aos nove, Dinei recebeu de Cáceres no contra-ataque, tinha Marquinhos como opção, mas arriscou o chute, que foi para fora.
 
Com certa dificuldade para chegar além da intermediária ofensiva, o Ceará trocava passes à espera de melhores oportunidades diante do goleiro Wilson. O jeito era apostar em chutes de fora da área e em lances individuais. Aos dez, Ricardinho mandou o chute da meia-lua e Wilson espalmou para evitar o gol.

Pecando nas finalizações, o Vitória foi para o tudo ou nada. O técnico Ney Franco tirou o volante José Wellison e colocou o atacante William Henrique aos 16 minutos. Porém, quem levou a melhor foi o Ceará. Aos 19, Hélder Santos ganhou na corrida com Ayrton e cruzou. Matheus Salustiano cortou para escanteio. Na cobrança, Magno Alves subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes.
 
Após o gol, o Vitória não se abalou e continuou em busca do primeiro gol. Aos 26, Marquinhos recebeu cruzamento na pequena área. Livre, o camisa 7 mandou para longe e perdeu gol feito.
 
Aos 29, o Leão chegou ao empate. Marquinhos recebeu belo passe de Euller, tocou para Dinei, que livre, completou para o gol. 
 
A todo custo, o Vitória buscava virar o placar. Mas falhava nas finalizações ou esbarrava em Luís Carlos. Aos 39, William Henrique se esticou para chutar e o arqueiro cearense fez grande defesa. O Ceará pouco arriscava. Aos 42, Magno Alves chutou de longe e mandou para longe.

FICHA TÉCNICA
Vitória1 X1 Ceará
Copa do Nordeste
Local: Pituaçu, Salvador
Data:16/02/2014
Horário: 16h
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: José Maria de Lucena Netto (PB) e Oberto da Silva Santos (PB) 
Cartões amarelos: Bill e Samuel Xavier (Ceará).
Gols: Magno Alves (Ceará) e Dinei (Vitória).

Vitória: Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan (Adaílton); Luiz Gustavo (Euller), Cáceres, José Wellison (William Henrique) e Escudero; Marquinhos e Dinei .Técnico: Ney Franco
 
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos, Leandro Brasília (Amaral), Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill (Tadeu).  Técnico: Sérgio Soares.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Fausto

Volante

Tairone

Atacante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Roberto

Goleiro

Giorigo

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Matheus Reis

Volante Armador

Rafael Granja

Meia

Darllan Baiano

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536