Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Santa Cruz 2 X 1 Bahia

Com um a menos, Bahia perde para o Santa Cruz e cai para a terceira colocação do Grupo B


O Bahia perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste domingo (2), em Caruaru, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço atuou com um homem a menos em quase todo o duelo, já que Fahel foi expulso aos sete minutos da etapa inicial. Os gols do time pernambucano foram marcados por Luciano Sorriso e Raul, enquanto Rhayner descontou para o Tricolor.

Com o revés, o Bahia caiu para a terceira colocação do Grupo B. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (5), contra o CSA, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos.


O JOGO
Para o Santa Cruz, só o triunfo interessava. E na primeira oportunidade, o time pernambucano não vacilou. Após bobeira de Lucas Fonseca, Caça Rato iniciou jogada pela direita, Raul Cruzou, Lomba dividiu com Cassiano e a bola sobrou para Luciano Sorriso, que abriu o placar em Caruaru aos 20 segundos de jogo.
 
O que já era ruim para o Bahia, ficou pior. Aos sete minutos, Fahel fez falta dura e o árbitro Claudio Francisco Lima aplicou cartão vermelho para o volante do Tricolor.
 
Com um homem a menos, o técnico Marquinhos Santos pedia calma aos jogadores, para tentar chegar ao empate. Aos oito, Pittoni cobrou falta, Lucas Fonseca desviou e Talista arriscou de bicicleta. A bola passou com perigo por cima da meta de Tiago Cardoso.
 
O Bahia teve outra boa chance aos 21. Rhayner puxou contra-ataque e tocou para Talisca, que sozinho, chutou torto para fora. Três minutos depois, o Santa Cruz respondeu. Zaga do Bahia vacilou mais uma vez e Caça Rato arriscou o chute. Marcelo Lomba salvou e na sobra Guilherme Santos mandou para escanteio.
 
Com cautela, o Santa Cruz procurava chegar ao segundo gol. Aos 31, Cassiano fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Raul no lado direito. Ele mandou na área, mas Luca Fonseca afastou.
 
Com a vantagem, o Santa Cruz procurou administrar o placar e se limitou a tocar a bola no seu campo de defesa e explorar contra-ataques. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time pernambucano.

Segundo tempo
Em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos fez uma mudança no intervalo. Tirou Rafinha e colocou Hugo, com objetivo de não deixar Rhayner sozinho no setor ofensivo. 
 
Aos dois minutos, Talisca foi derrubado por Everton Sena. Na cobrança, o próprio Talisca mandou na barreira. 
 
Mas quem se deu melhor foi o Santa. Aos quatro minutos Raul chegou bem no ataque e sem ângulo, bateu direto. Lomba esperava o cruzamento, mas a bola foi para o fundo das redes.
 
Após o gol, o Santa trabalhou a bola no ataque para administrar o resultado. Porém, o tiro saiu pela culatra. Aos 16, depois do vacilo da defesa pernambucana, Rhayner ganhou na corrida e sozinho tocou no canto e diminuiu a vantagem.
 
Mesmo com um homem a menos, o Bahia se empolgou com o gol e começou a chegar com perigo no setor de ataque. Aos 21, Madson fez grande jogada e cruzou. Talisca arriscou o chute e Tiago Cardoso evitou o gol de empate.

O Santa recuou e só explorava jogadas de contra-ataque. Já o Bahia atuou melhor na etapa final, mas não conseguiu concretizar as chances em gols.


Aos 42, o Tricolor quase chegou ao empate. Talisca cobrou falta com maestria, mas Tiago Cardoso se esticou todo e evitou o gol. Um minuto depois, o Santa foi para cima e chutou no canto esquerdo de Lomba. Porém, a bola foi para fora. E o time comandado por Vica terminou a partida com os três pontos.


FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2x 1 Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data:02/02/2014
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e Eric Nunes Costa
Gols: Luciano Sorriso e Raul (Santa Cruz); Rhayner (Bahia)
Cartão vermelho:  Fahel (Bahia)
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Carlos Alberto e Flávio Caça-Rato (Santa Cruz) ; Hélder , Guilherme Santos e Rhayner (Bahia).
 
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Raul; Flávio Caça Rato e Cassiano. Técnico: Vica

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni, Helder e Branquinho; Rhayner e Rafinha (Hugo). Técnico: Marquinhos Santos.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roque Silva

Atacante

Sérgio

Goleiro

Fabio Gaucho

Treinador

Rafael Granja

Meia

Matheus Reis

Volante Armador

Welber Santos

Meia-Esquerda

Giorigo

Goleiro

Pedrinho

Meia

Diego Ceará

Atacante

Júnio Miranda

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536