Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 x 2

Copa do Nordeste: Vitória sofre com gramado ruim e empata com Sergipe


O Vitória empatou em 2 a 2 com o Sergipe, neste domingo (26), em Estância (SE), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O gramado do Estádio Augusto Franco foi o destaque negativo da tarde, impedindo ambas as equipes de praticarem um bom futebol.

Os donos da casa abriram o placar aos 33 do primeiro tempo, com Edinho, após cobrança de escanteio. A defesa do Leão bobeou e o lateral-esquerdo mandou para o fundo das redes. O empate do time comandado por Ney Franco veio cinco minutos depois, com Cáceres. O paraguaio arriscou de fora da área e com ajuda do “morrinho artilheiro”, marcou o gol da igualdade. Na segunda etapa, João Paulo marcou de pênalti, aos 33. No apagar dos luzes, Marquinhos garantiu o empate do Rubro-Negro.
 
Vitória e Sergipe voltam a se enfrentar na quarta-feira (29), em Pituaçu. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na segunda colocação do Grupo A com quatro pontos conquistados em três jogos.

O JOGO
 
A partida começou morna com muitos erros de passes das duas equipes, principalmente por conta do gramado do Estádio Augusto Franco, que apresentava muitas ondulações. A primeira chance aconteceu somente aos oito minutos, com o Vitória. Escudero cobrou escanteio na segunda trave, o goleiro do Sergipe saiu mal do gol e Marquinhos mandou de cabeça. Mas a defesa do time sergipano salvou em cima da linha.
 
Aos 12 minutos, quase o “morrinho artilheiro” enganou o goleiro Wilson. João Paulo arriscou de fora da área, a bola quicou, mas o arqueiro Rubro-Negro conseguiu desviar para escanteio.
 
A medida em que cronômetro avançava, o ritmo da partida ficava mais intenso. Aos 16, o Rubro-Negro armou um rápido contra-ataque. Willie recebeu um belo passe na intermediária, ele saiu em velocidade. Mas na hora do chute, pegou mal e a bola foi para fora.
 
O Vitória tinha a maior posse de bola, mas continuava errando passes e pecando nas finalizações. Aos 28, Willie ganhou na velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Pablo estava atento e defendeu sem problemas.
 
Como não conseguia penetrar na sólida defesa do Rubro-Negro, o Sergipe arriscava em chutes de longa distância e nas bolas paradas. 
 
Aos 33, Leozinho mandou de fora da área, mais uma vez a bola tocou no gramado, mas Wilson conseguiu desviar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fernando Belém desviou e a bola sobrou para Edinho, que livre de marcação, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar em Estância.
 
Após o gol sofrido, o Rubro-Negro também passou arriscar chutes de longa distância. E deu certo. O “morrinho artilheiro”, que quase enganou Wilson duas vezes, traiu Pablo.  Aos 38, Cáceres pega sobra de bola na fora da área e arriscou o chute. A bola quicou no gramado e o Leão chegou ao empate.

Segundo tempo
 
O técnico Vinicius Saldanha teve que fazer uma substituição forçada no intervalo. O meia Cloves sentiu o tornozelo e não conseguiu se recuperar. Com isso, Bruno Iotti entrou em seu lugar. E Bruno chegou querendo mostrar serviço. No seu primeiro lance, aos dois minutos do segundo tempo, Bruno Iotti driblou Lucas Zen. O volante Rubro-Negro não perdeu viagem e cometeu falta. O árbitro puniu com o cartão amarelo.
 
Após o lance, o técnico Ney Franco decidiu fazer duas mudanças e deixar o time mais ofensivo. Saíram Danilo Tarracha e Lucas Zen para as entradas de Mauri e Alan Pinheiro. Com isso, Juan saiu do meio de campo e retornou para a lateral-esquerda, sua posição de origem. 
Mesmo com as mudanças, os efeitos não foram imediatos e a partida ficou equilibrada na etapa final. Aos 17, Bruno Iotti cobrou falta para a área, João Paulo desviou, mas Wilson se esticou todo e fez uma boa intervenção, evitando assim o segundo gol do Sergipe.
 
Decisivo no Campeonato Brasileiro do ano passado, William Henrique entrou aos 24 minutos, com a missão de colocar mais velocidade no ataque e tentar o triunfo em Estância. Seis minutos depois, o “Pica Pau” teve a chance. Marquinhos deu um belo passe e o atacante se atrapalhou todo, pisou na bola e desperdiçou a chance de marcar o gol.
 
Aos 35, Naôh saiu em disparada e ficou no mano a mano com Dão. O zagueiro do Leão derrubou o adversário na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, João Paulo mandou no canto, Wilson se esticou, mas Wilson não conseguiu pegar. 
 
O Vitória não se abalou com o gol e tentou pressionar o adversário. Até que aos 44, Belém errou na saída de jogo, a bola sobrou para William Henrique, que invadiu a área, se livrou do marcador e tocou para Marquinhos, que livre, empatou para o Leão, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
SERGIPE 2 X  2VITÓRIA
Copa do Nordeste  – 3ª rodada
Local: Estádio Augusto Franco, em Estância (SE)
Horário: 16h
Data: 26/01/2014
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Santana (PE).
Gols: Edinho e João Paulo (Sergipe) ; Cáceres e  Marquinhos (Vitória).
Cartões amarelos:  João Paulo (Sergipe) ; Lucas Zen e Dão (Vitória)

Sergipe: Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano e Edinho; Léo (Rodrigo), Rafael, Leozinho e Cloves (Bruno Iotte); Bruno Gaúcho (Naôh) e João Paulo.  Técnico -Vinícius Saldanha
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Dão, Matheus Salustiano e Danilo Tarracha (Mauri); Cáceres, Lucas Zen (Alan Pinheiro), Escudero e Juan; Marquinhos e Willie (William Henrique).  Técnico -Ney Franco.



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Diego Ceará

Atacante

Giorigo

Goleiro

Welber Santos

Meia-Esquerda

Roberto

Goleiro

Fausto

Volante

Fabio Gaucho

Treinador

Rafael Granja

Meia

Sérgio

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536