Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 1

Vitória marca gol 1000, mas empata com Criciúma e se complica na busca pela Libertadores


O Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma neste sábado (23), no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol Rubro-Negro se tornou histórico, por ser a milésima bola na rede do clube no certame nacional. No entanto, o resultado não foi bom para a equipe comandada por Ney Franco, que briga por uma vaga no G4. Agora, o Leão precisa torcer para um tropeço dos seus concorrentes e vencer os duelos contra  Flamengo e Atlético-MG

O JOGO

A partida começou truncada, com muita marcação e as equipes tentando criar suas primeiras chances com ligação direta entre defesa de ataque. As principais disputas eram apenas por causa do excesso de faltas e discussões. 
 
Aos 12 minutos, a bola foi levantada na área do Vitória e Victor Ramos colocou a mão bola. Wilson Luiz Seneme não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista, com tranquilidade, mandou no canto esquerdo de Wilson, e abriu o placar no Heriberto Hülse.
 
Lutando para se salvar do rebaixamento, o Criciúma queria logo ampliar o placar. Dois minutos depois do gol, Morais arriscou um chute de longe e a bola passou perto do gol, assustando o Wilson.
 
Diferente das últimas partidas, o Vitória encontrava dificuldades para chegar ao setor ofensivo. Já o Criciúma, sempre levava perigo ao ataque. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Sueliton mandou colocada no canto esquerdo. A bola passou por Wilson e explodiu na trave.
 
Na primeira jogada efetiva de ataque do Vitória, aos 27, William Henrique cruzou, mas Marquinhos errou o domínio e zaga do Tigre afastou do perigo.
 
O Criciúma concentrou seus ataques pelos flancos enquanto que o Vitória se fechou tentando sair nos contra-ataques.
 
Aos 32, Juan fez um bom cruzamento e Marquinhos tentou de bicicleta, mas pegou mal e a bola ficou com Galatto.
 
A defesa do Tigre deu bobeira aos 35. Dinei roubou a bola, avançou e tocou para Marquinhos. No entanto, o atacante Rubro-Negro bateu fraco, nas mãos do goleiro.
 
O Criciúma quase chegou ao segundo gol, aos 40. Marlon arriscou chute de fora da área e Wilson espalmou para salvar o Rubro-Negro.

Segundo tempo

Para tentar sair de Santa Catarina com um resultado positivo, o técnico Ney Franco promoveu duas substituições no intervalo. Tirou Michel e William Henrique e colocou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha e o atacante Maxi Biancucchi. Com isso, Juan foi deslocado para o meio e ficou como responsável de criar as jogadas ofensivas.
 
E as mudanças deram certo. O Vitória voltou com uma postura mais ofensiva e aos seis minutos Juan arriscou de longe, mas Gallato fez uma grande defesa. 
 
Aos sete minutos, não deu para Gallato. Após cobrança de escanteio, Dinei cabeceou firme e empatou o marcador. Esse foi o gol de número mil do Vitória no Campeonato Brasileiro.
 
O Criciúma não estava com o mesmo ímpeto do segundo tempo e pouco criava. Aos 14, Lins desceu em velocidade pela faixa central do gramado, tentou a finta em Victor Ramos, que fez o desarme preciso e saiu jogando.
O Tigre só acordou a partir dos 20 minutos. Wellington Paulista, livre, chutou de chapa no canto esquerdo. E mais uma vez Wilson realizou grande defesa.

O jogo ficou aberto e as duas equipes chegavam com perigo. Aos 29, Wellington Paulista, na área, cabeceou no cantinho esquerdo e o arqueiro defendeu sem problemas. Dois minutos depois, André Gava, livre na área, chutou cruzado e Wilson salvou.

E Ney Franco deixou o time mais ofensivo. Aos 32 minutos, tirou o meia Escudero e colocou o atacante Alemão. Porém, o Rubro-Negro não conseguiu concretizar as chances em gols. Aos 44, Ayrton recebeu um belo passe da Alemão, mas mandou a bola para fora. E acabou no empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA 
CRICIÚMA 1 X1 VITÓRIA
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 
Data: 23 de novembro de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Salvador) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - Fifa (SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Gols: Criciúma: Wellington Paulista (de pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo. Vitória: Dinei, aos sete do segundo.
Cartões amarelos: Criciúma: Sueliton, Bruno Renan e Henik. Vitória: Victor Ramos e Juan.
 
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton (Bruno Renan) e Morais (André Gava); Lins (Cassiano) e Wellington Paulista.
Técnico: Argel Fucks
 
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Danilo Tarracha), Luís Cáceres e Escudero (Alemão); Marquinhos, Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi)
Técnico: Ney Franco


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Fausto

Volante

Matheus Reis

Volante Armador

Pedrinho

Meia

janilson Silva

Treinador

Diego Ceará

Atacante

Darllan Baiano

Volante

MACULA

Treinador

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Tairone

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536