Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

3 X 0

Com tranquilidade, Vitória bate a Ponte Preta em Campinas


O Vitória venceu a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo (10), no Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Renato Cajá, Ayrton e Dinei, todos no primeiro tempo da partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 51 pontos e continua na briga por uma vaga Libertadores. 
 
O time comandado por Ney Franco, volta a campo na quarta-feira (13), contra o Cruzeiro, às 20h50 (horário da Bahia), no Barradão. 

O JOGO

O duelo começou intenso e bem movimentado, com os dois times procurando o ataque. O primeiro bom lance do Vitória veio acontecer logo aos sete minutos. Uendel derrubou Marcelo na frente da área pela meia direita e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Ayrton mandou na trave. No rebote, Escudero chutou para fora.
 
Como a Ponte Preta estava desgastada fisicamente por causa do jogo da última quinta-feira, contra o Vélez, pela Copa Sul-Americana, o time comandado por Ney Franco apostou em atacar ainda mais na velocidade. Aos 13, Marquinhos recebeu livre na direta, ajeitou e chutou para fora.
 
O gol Rubro-Negro era só questão de tempo. Aos 18 minutos, Danilo Tarracha cruzou na linha de fundo pela esquerda, Renato Cajá apareceu no meio da zaga e concluiu de barriga para abrir o placar.
 
Por conta do forte calor em Campinas, o árbitro apontou a parada técnica para hidratação dos atletas. O termômetro marcava 33ºC. 
 
Precisando de um resultado positivo, o técnico Jorginho adiantou a marcação e tentou ir para cima do Leão. Mas o tirou acabou saindo pela culatra. Aos 26, Renato Cajá cruzou na área, Marquinhos ajeitou para Ayrton, que chutou no alto e ampliou o placar em Campinas.
 
Três minutos depois, a Ponte Preta quase diminuiu. Uendel cobrou falta com veneno, a bola desviou em Dinei e quase surpreendeu Wilson. O goleiro Rubro-Negro fez grande defesa e na sequência, Kadu mandou a bola para longe.
 
O técnico Ney Franco ainda queria o seu time mais ofensivo. Tirou o volante Marcelo, que estava com cartão amarelo, e colocou o atacante William Henrique, para tentar infernizar a defesa da Macaca.
 
Aos 40, Marquinhos, em velocidade, recebeu atrás da zaga pela esquerda e cruzou. Mas o goleiro Roberto estava atento e ficou com a bola.
 
Já no final do primeiro tempo, Marquinhos mais uma vez puxou o contra-ataque e chutou cruzado. Roberto fez ótima defesa, mas, no rebote, Dinei completou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Atrás do placar, a Ponte Preta tentou pressionar no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Fellipe Bastos tentou o chute direto no gol, mas mandou a bola longe da meta defendida por Wilson.
 
A Ponte Preta buscou o campo de ataque no início do segundo tempo, para tentar criar alguma jogada mais aguda. E conseguiu. Aos sete, Fellipe Bastos tocou na área para William, que finalizou cara a cara com Wilson. O arqueiro Rubro-Negro espalmou e salvou o que seria o primeiro gol da Macaca.
 
Mesmo com o placar elástico, o Vitória continuou a jogar com seriedade e sempre chegava com perigo a meta adversária. Aos 15, Renato Cajá recebeu na entrada da área, driblou dos jogadores e chutou ao lado do gol defendido por Roberto. Dois minutos depois, Marquinhos aplicou um chapéu em César e passou para Cajá. O meia levou a bola pela direita e cruzou na cabeça do camisa 7 do Vitória, que concluiu de cabela, nas mãos de Roberto.

Porém, os donos da casa não estavam “mortos”. Aos 28, Fellipe Bastos chutou de fora da área e Wilson espalmou. Logo depois, o técnico Ney Franco decidiu colocar um jogador de marcação. Ele tirou o meia Cajá e  promoveu a entrada do volante Michel.
 
Mas mesmo assim, a Ponte continuou arriscando. Rafael Ratão ganhou da defesa do Vitória e cruzou para Elias, que pegou mal e desperdiçou uma ótima chance de marcar. A bola bateu na canela e sobrou para Wilson.
 
Depois de quase dois meses sem atuar, Maxi Biancucchi retornou aos gramados. O argentino entrou no lugar de Dinei, aos 34. No entanto, apesar do esforço visível, não levou perigo ao gol de Roberto.
 
Aos 43, cruzamento na área da direita, a bola bateu na mão de Ayrton na área e Leandro Vuaden nada marcou. O árbitro alegou que o camisa 2 do Vitória não teve intenção.

No final do jogo, a Ponte Preta criou mais jogadas ofensivas. Já o Vitória, se defendeu das investidas do adversário e garantiu mais um triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 3 VITÓRIA
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 10 de novembro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (horário da Bahia)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Gols: Renato Cajá, Ayrton e Dinei.
Cartões amarelos: Baraka (Ponte Preta); Marcelo (Vitória)
 

PONTE PRETA:Roberto; Régis, César, Diego Sacomam e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Chiquinho (Elias) e Adrianinho; Rildo (Fernando Bob) e William (Rafael Ratão) Técnico:Jorginho
 
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Danilo Tarracha; Marcelo (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Michel) e Escudero; Marquinhos e Dinei (Maxi Biancucchi).Técnico: Ney Franco


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Sérgio

Goleiro

MARIO CATARINO

Meia-direita

Welber Santos

Meia-Esquerda

Roberto

Goleiro

Diego Ceará

Atacante

Fausto

Volante

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536