Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE MAIO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Flamengo 2 X 1 Bahia

Bahia luta muito, mas perde para o Flamengo e se aproxima do Z4 no Brasileirão


Mesmo após muita luta, o Bahia perdeu para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, por 2 x 1, no Maracanã, em partida válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor, que já havia sido derrotado no domingo, para o Goiás, permaneceu com 36 pontos, ocupando agora a 14º posição na tabela de classificação.

E para tentar se recuperar na competição, já que o Z4 passa a fazer parte do vocabulário do seu torcedor, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 15h (horário da Bahia), no domingo. 

Flamengo pressiona em primeiro tempo movimentado
A primeira grande jogada de perigo da partida aconteceu logo aos quatro minutos. Contando com o apoio da sua torcida, o meia do Flamengo, Paulinho, recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro, obrigando Marcelo Lomba a fazer sua primeira defesa no jogo.

Tentando pressionar, a equipe mandante sofreu uma baixa importante. O lateral-esquerdo João Paulo sentiu dores no tornozelo aos sete e foi substituído por Luiz Antônio, prejudicando o esquema tático do técnico Jayme de Almeida.

E aproveitando isso, o Bahia respondeu em grande estilo. Aos nove, William Barbio, em sua principal característica, partiu com velocidade pela direita, entrou na área e ficou de cara com Felipe. Na hora do chute, o atacante tricolor bateu em cima do arqueiro rubro-negro.  

Assim como o adversário carioca, o tricolor também perdeu um atleta por lesão que estava bem no duelo até então: Wallyson, que sofreu um problema muscular aos 21 e foi substituído por Marquinhos Gabriel.

Sem muitos espaços, as duas equipes passaram a fazer um duelo burocrático. Contudo, apesar dessa dificuldade ofensiva, o Flamengo arriscou de fora da área. Aos 24, Elias bateu rasteiro, obrigando Lomba a defender novamente.

Um pouco melhor em campo, o rubro-negro carioca assustou mais uma vez aos 35. Paulinho, com muito esforço, recuperou uma bola perdida na linha de fundo, entrou na área e tocou para Elias, que chutou rasteiro, para a defesa de Lomba.

Antes de terminar a etapa inicial, aos 41, Luiz Antônio lançou Léo Moura dentro da área e o lateral só ajeitou para Paulinho, que chegou soltando a bomba, mas sem direção.

Tricolor luta e perde no fim
Sem deixar o Bahia respirar, o Flamengo abriu o marcador aos seis minutos da etapa final. Após lindo lançamento de Elias para André Santos, o lateral cruzou na cabeça de Paulinho, que testou firme, estufando as redes de Lomba.  

Mantendo a pressão, o Flamengo ficou perto do segundo aos 18. Hernane fez jogada individual na intermediária e soltou a bomba. A bola bateu na trave e nas costas de Lomba, seguindo para dentro do gol, mas o arqueiro tricolor se recuperou e salvou na linha.

Um minuto depois, o rubro-negro aproveitou outra falha defensiva tricolor. Elias desceu pela esquerda, entrou na área e bateu para o gol. Lomba fez bela defesa e, no rebote, Gabriel errou o alvo.

Os visitantes, sem muitas opções, só chutaram com perigo aos 23. Marquinhos Gabriel carregou a bola na intermediária e tocou para Madson, que chegou batendo de primeira, mandando longe da trave de Felipe.

Aos 26, o time baiano tentou de fora da área novamente. Raul recebeu passe na esquerda, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, tirando tinta da trave de Felipe.

E depois de crescer no confronto, o tricolor empatou aos 33. Souza recebeu passe na entrada da área e rolou para Fernandão soltar a bomba, acertando o ângulo de Felipe e fazendo a festa da torcida baiana no Maracanã.

Mas, com um atacante em alta velocidade, o Flamengo chegou ao gol do triunfo aos 40. Léo Moura recebeu lançamento na direita e cruzou na medida para Hernane, que tocou na saída de Lomba, fechando o caixão tricolor.

FICHA TÉCNICA
Série A
Flamengo 2 x 1 Bahia
Local: 
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/10/2013
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: André Santos, Chicão e Gabriel (Flamengo) / Lucas Fonseca, Rafael Miranda e Souza (Bahia)
Gols: Paulinho e Hernane (Flamengo) / Fernandão (Bahia)

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder (Anderson Talisca); Wallyson (Marquinhos Gabriel), William Barbio (Souza) e Fernandão.Técnico: Cristóvão Borges.



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Matheus Reis

Volante Armador

MARIO CATARINO

Meia-direita

Júnio Miranda

Volante Armador

Roque Silva

Atacante

MACULA

Treinador

Rafael Granja

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Sérgio

Goleiro

Fausto

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536