Carlão quer manter filosofia e focar na formação de atletas no Bahia
Escolhido para ser o homem responsável pelas categorias de base do Esporte Clube Bahia, o novo superintendente Carlos Anunciação concedeu a primeira entrevista coletiva no Fazendão, onde falou sobre o projeto do clube e prometeu obedecer uma filosofia interna.
Carlão, velho conhecido do Bahia, agremiação no qual foi responsável pela primeira oportunidade de trabalho no futebol do novo gestor, vê a base tricolor com o objetivo principal de formar atletas e reforçar o elenco principal.
- Todo trabalho vai ser feito sempre voltado para a filosofia do clube. Vamos procurar, da melhor maneira possível, preparar o atleta a chegar no profissional e poder buscar seu espaço – afirmou.
O novo dirigente do Bahia, no entanto, ligou o sinal de alerta. Para ele, os jogadores formados nas categorias de base do clube não serão obrigatoriamente utilizados no time principal. Para isso terão que provar qualidade técnica dentro das quatro linhas.
- Não são todos os jogadores que são formados na divisão de base, que jogam no profissional. O jogador tem que buscar aquele espaço que foi dado. O clube é de história, grande, e para vestir a camisa tem que mostrar competência – avisou.