Após longo período, Ávine volta a ser opção no Bahia
Depois de tantos problemas físicos e médicos, finalmente, o lateral-esquerdo e xodó da torcida tricolor, Ávine, pode voltar a vestir a camisa do Bahia uma partida oficial.
Sem atuar desde o dia 8 de agosto de 2012, quando defendeu o esquadrão na partida contra Portuguesa, em Pituaçu, o lateral passou por momentos turbulentos na carreira.
No final da temporada passada, após uma consulta especial com o ortopedista Dr. Moisés Cohen, em São Paulo, o lateral-esquerdo do Bahia foi afastado das atividades em campo. Passou um longo período entre sessões de fisioterapia e trabalhos físicos que renderam boas notícias.
Meses depois, Ávine voltou ao campo. Participou de treinamentos técnicos e físicos no gramado. Em seguida, foi liberado para integrar o elenco profissional mais uma vez, chegando a participar de coletivos sob comando do técnico Jorginho.
Porém, uma pequena lesão muscular na panturrilha, o atrapalhou. Ávine precisou ficar cerca de dez dias afastados dos campos. Se recuperou, voltou às atividades com bola na última semana e está cada vez mais perto do tão sonhado retorno.
Apesar de estar longe do ritmo de jogo ideal, sem atuar há quase nove meses, o lateral está à disposição do treinador Cristóvão Borges para estreia do Campeonato Brasileiro.