O momento do Bahia no Campeonato Baiano de 2013 é ruim e desagrada aos tricolores. O elenco tricolor, mesmo dono do posto de primeiro lugar do grupo 2, não vence há duas partidas e vive, dentro e fora das quatro linhas, um momento conturbado.
Não é à toa que o treinador Joel Santana, logo depois da partida contra o Vitória da Conquista, no último domingo (14), admitiu que a quantidade de pontos conquistados pelo clube, cinco em quinze disputados, é motivo de reflexão.
- O Bahia disputou 15 pontos e ganhou seis. Muita gente acha que o campeonato aqui é fácil, mas é difícil. Se a equipe não se preparar bem, ela tem algumas decepções. Não pode jogar 15 pontos e só ganhar um terço. É fora da realidade - reconheceu.
Mas, para que o time volte a vencer e encantar os torcedores, o comandante tricolor terá que resolver um grave problema: defesa. O Bahia, mesmo líder do grupo, é detentor de uma das piores defesas do Campeonato Baiano de 2013. Ao lado de Juazeiro e Feirense, o esquadrão levou nove gols em cinco rodadas.
Para próxima rodada, quando o Bahia enfrenta Juazeirense, fora de casa, o treinador terá todos os jogadores da posição à sua disposição: Brinner, Demerson, Titi, Diego e Danny Morais.