Joel explica ausência da garotada da base contra o Conquista
Para surpresa de muitos, no dia anterior ao jogo contra o MAC, pela Copa do Brasil, os jovens jogadores Anderson Talisca, Ítalo Melo, Matheus e Feijão foram relacionados para o clássico Bavi do Campeonato Baiano sub-20. A decisão de não utilizar os jogadores no elenco profissional partiu do interino Eduardo Barroca.
Poucos dias depois, quando o clube divulgou a lista de concentrados para o jogo contra o Vitória da Conquista, neste domingo (14), a situação se repetiu. Os quatro jogadores que fazem parte do grupo principal, de novo, haviam sido 'rebaixados' para defender a equipe sub-20 no estadual.
O treinador Joel Santana, logo depois do empate com o time do sudoeste do estado, na Arena Fonte Nova, foi questionado sobre o assunto. Ele, porém, se esquivou e alegou que apenas um dia de treinamento não foi suficiente para conhecer os garotos.
- Eu não fui nem apresentado direito aos garotos. Preciso ver como eles estão em campo. Não tenho preferência por jogador. Quero em campo aquele que tem qualidade, personalidade - declarou.
Joel, entretanto, ressalta que o momento da equipe, muito pressionada pelo fraco desempenho dentro de campo, não favorece na utilização de jovens atletas.
- Não podemos colocar sobre eles a responsabilidade de um time que não está bem - ponderou.