Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 14 DE FEVEREIRO DE 2026
Redes

Notícias

Duelo

Bahia leva vantagem nos confrontos contra o Vitória da Conquista


O martírio tricolor está chegando ao fim. Após trinta e três dias de treinamentos, sejam eles físicos ou técnicos, o elenco do Bahia dá início a última semana de preparação para estreia no Campeonato Baiano, nesta segunda-feira (11), às 16h, no Fazendão.
 
O foco do esquadrão, a partir de agora, é o Vitória da Conquista. O time do sudoeste do estado encerrou a primeira fase do estadual na liderança, com 17 pontos, e garantiu uma vaga na Copa do Nordeste de 2014. O bode, como é conhecido o próximo adversário do tricolor, não traz boas lembranças aos tricolores.
 
No último duelo entre as equipes, no Estádio Lomanto Júnior, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Carlinhos, que segue dono da camisa 10 em 2013. O Bahia, porém, mudou em relação ao time derrotado. Apenas três atletas, titulares naquela ocasião, seguem no grupo: Marcelo Lomba, Titi e Diones. O mais recente confronto entre os times, porém, enchem os tricolores de esperança. Com gol do zagueiro Rafael Donato em Pituaçu, nos últimos minutos, o Bahia garantiu uma vaga na decisão do estadual.
 
Mas, quando falamos em duelos entre Bahia e Vitória da Conquista, o esquadrão leva a melhor. Foram doze triunfos, contra apenas duas derrotas e dois empates. 



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Júnio Miranda

Volante Armador

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Giorigo

Goleiro

Adriano Silva

Lateral-Direito

Matheus Reis

Volante Armador

Rafael Granja

Meia

janilson Silva

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536