Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 31 DE OUTUBRO DE 2025
Redes

Notícias

6 x 0

Bahia vence o Vitória da Conquista e fatura o bicampeonato estadual


 

 Bahia massacra Vitória da Conquista e fatura o bicampeonato estadual

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Para ser campeão, o Bahia precisava vencer  o Conquista por pelo menos três gols de diferença.  O início do duelo começou “quente”. Tatu tentou arrancar do meio de campo e acabou derrubado por Souza aos dez segundos de jogo. Logo depois, Tony cometeu falta em Matheus Leoni no lateral de campo. 

O nervosismo do Bahia parou por aí. O time comandado pelo técnico Sérgio Soares começou a dominar as ações do jogo e criar jogadas de perigo.  Aos sete, Bruno Paulista cobrou escanteio por baixo, na primeira trave. Robson tocou na bola, mas mandou para a linha de fundo.

Um minuto depois, a bola sobrou com Tiago Real, que chutou de primeira. A bola tocou no defensor do Conquista e saiu pela linha de fundo.

Após bate-rebate na grande área, Bahia abre o placar 
Melhor em campo, o primeiro gol seria questão de tempo. E foi. Aos nove, Souza cruzou e Viáfara saiu de soco. No rebote, Tony foi acionado e mandou na direção de Maxi Biancucchi. Ele dividiu com o arqueiro do Bode e a bola sobrou na medida para Robson balançar o fundo das redes e abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Tricolor amplia com Bruno Paulista e empolga torcida na Arena Fonte Nova
O Bahia começou arrasador na Arena Fonte Nova. Cinco minutos depois de abrir o placar, o time Tricolor ampliou com Bruno Paulista. O atleta ficou com a sobra, após Viafára cortar um cruzamento. Ele arriscou o chute de fora da área e marcou um belo gol, para delírio dos adeptos do Bahia presentes no estádio.

Bahia marca o terceiro e tira vantagem do Vitória do Conquista
A missão parecia difícil, mas o Bahia já conseguiu tirar a vantagem do Vitória da Conquista. Aos 22 minutos do primeiro tempo , o Tricolor partiu em contra-ataque e Maxi Biancucchi deu um passe açucarado para Souza. O volante enganou o marcador e Viáfara e tocou para Kieza, que com tranquilidade, marcou o terceiro do Tricolor. Se o resultado persistir, o time comandado pelo técnico Sérgio Soares garante o título do Baianão.

Kieza celebra o terceiro gol Tricolor| Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Esquadrão mantém domínio e perde chances
Nervoso em campo, o Vitória da Conquista não conseguia criar e tinha dificuldades para passar do meio-campo do Bahia. Aos 39, o Tricolor trocou passes de primeira, saiu do campo de defensa e chegou ao ataque após um corta luz de Kieza e um chute forte de Zé Roberto, que Viáfara defendeu em dois tempos.

Aos 43, após contra-ataque, a bola ficou com Kieza, que chutou cruzado e a bola passou muito perto da meta de Viáfara.

Segundo tempo

Precisando marcar pelo menos um gol, o técnico Evandro Guimarães sacou o meia Carlinhos e colocou em campo o atacante Rafamar, para tentar deixar o time mais ofensivo. 
 
Porém, a mudança não surtiu muito efeito. O Conquista até começou a ensaiar algumas jogadas de perigo, mas o Bahia era que continuava a chegar com mais objetividade na área adversária. 

Aos dez, Maxi Biancucchi deu belo passe para Zé Roberto. Ele chutou com o lado do pé e Viáfara fez boa intervenção.
Zé Roberto chegou mais uma vez com perigo aos 13. Zé Roberto tabelou com Bruno Paulista, recebeu dentro da área e chutou, mas a bola bateu em Diego Aragão e saiu.

Souza converte dois pênaltis 
Aos 15, Zé Roberto passou por Fausto e Sílvio na entrada da área, mas acabou derrubado pelo zagueiro do Conquista. O árbitro Jailson Macêdo Freitas assinalou o pênalti.  Souza cobrou com tranquilidade e chutou no canto esquerdo para ampliar o placar na Arena Fonte Nova.

Dez minutos depois, outro pênalti para o Bahia. Após cobrança de escanteio, Maxi Biancucchi cabeceou e Diego Aragão tocou com a mão na bola.  Jailson Macêdo de Freitas marcou a infração e expulsou o jogador conquistense. Mais uma vez Souza foi para a cobrança, esperou Viáfara escolher o canto e tocou franco, contrapé do arqueiro colombiano.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Kieza marca mais um e fecha caixão do Conquista
Com o placar elástico e um homem a mais em campo, o Bahia adotou a cautela e chegava no gol do Conquista quando queria. Aos 39, o atacante Kieza recebeu belo passe de Rômulo, enganou Silvio e Viáfara e marcou o sexto gol do Tricolor no duelo e deu números finais ao duelo.
 
FICHA TÉCNICA: 
Campeonato Baiano - Final (2º jogo)
Bahia 6x 0 Vitória da Conquista
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/05/2015
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.
Cartões amarelo: Bruno Paulista, Tiago Real, Zé Roberto, Ròmulo (Bahia) ; Tatu e Fausto (Vitória da Conquista)
Cartão vermelho: Diego Aragão (Vitória da Conquista)
Gols: Robson, Bruno Paulista e Kieza, Souza 2x (Bahia)
 
Bahia: Jean; Tony, Titi, Robson e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Rômulo), Zé Roberto (Willians Santana) e Kieza (Mateus). Técnico: Sérgio Soares.
 
Vitória da Conquista: Viafára; Adriano Apodi, Fernando Belém, Sílvio e Mateus Leoni; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão e André Beleza (Cacá); Carlinhos (Rafamar) e Tatu.Técnico: Evandro Guimarães.



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roberto

Goleiro

Rafael Granja

Meia

MARIO CATARINO

Meia-direita

Giorigo

Goleiro

Darllan Baiano

Volante

Welber Santos

Meia-Esquerda

Fabio Gaucho

Treinador

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

MACULA

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536