Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 31 DE OUTUBRO DE 2025
Redes

Notícias

2 X 1

Vitória vence o Bahia na Arena Fonte Nova, quebra jejum e sai da lanterna


Em um duelo bastante disputado, o Vitória bateu o Bahia por 2 a 1 neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou o jejum de oito jogos sem triunfos sobre o arquirrival e também chegou aos 24 pontos e saiu da lanterna do Brasileirão. O Esquadrão saiu na frente com Kieza, mas o Leão virou com Kadu e Luiz Gustavo.
 
O Tricolor volta a campo na próxima quarta (24), às 21h,  também em Salvador, contra o Sport. Já o compromisso da equipe comandada por Ney Franco será com o Palmeiras, quinta (25), no Pacaembu.


O JOGO
O Vitória entrou em campo com a pressão de conseguir um resultado positivo. Além de ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-Negro acumulava o jejum de oitos jogos sem vencer o arquirrival. Já o Bahia, começou o duelo fora da zona de rebaixamento e queria os três pontos para se afastar ainda mais do Z-4.
 
O técnico Ney Franco surpreendeu na escalação e colocou o atacante Vínicius na vaga de Willie. Já Gilson Kleina sacou Emannuel Biancucchi e escalou Marcos Aurélio.
 
Kieza abre o placar, mas Kadu empata
O duelo começou bastante disputado, com as ações concentradas no meio-campo. Mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos cinco, Léo Gago encontrou Pará na esquerda e tocou para o lateral, que cruzou para Kieza. O centroavante apareceu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, o atleta subiu a escada da arquibancada e foi fazer fazer a festa com os torcedores do Bahia. No entanto, o atacante foi punido com o cartão amarelo, já que a CBF não permite celebrar o gol naquele setor.
 
Porém, a festa Tricolor durou pouco. Três minutos depois, o Vitória chegou ao empate. Richarlyson cruzou na área e Kadu subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, o defensor do Leão tentou subir nas escadas e assim como Kieza, foi advertido com o cartão amarelo.
 
Duelo movimentado na Arena
Após os dois gols, o duelo ficou bastante movimentado com as duas equipes buscando o jogo. Aos 20, Marcinho arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta de Marcelo Lomba.
 
Aos 28, Dinei recebeu cruzamento na medida e de cabeça, testou firme rente ao travessão de Marcelo Lomba. Um minuto depois, Richarlyson experimentou de fora da área e mandou com perigo contra o gol Tricolor.
 
Quando o Vitória começava a criar as melhores chances, o Bahia tratou de responder.  Aos 34, o Tricolor puxou contra-ataque. Kieza recebeu na direita, tentou passar por Kadu e cruzou. Léo Gago recebeu e mandou uma bomba para o gol de Júnior Fernández, mas a bola foi para fora.

Roger Carvalho manda na trave
O Vitória perdeu uma grande chance de virar a partida aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Carvalho subiu sozinho e mandou a bola na trave. Na sequência, a defesa Tricolor afastou o perigo.

Segundo tempo
Assim como fez no duelo contra o Botafogo, o técnico Gilson Kleina promoveu uma mudança no intervalo e sacou Léo Gago para dar lugar a Maxi Biancucchi, com o objetivo de deixar o time mais ofensivo.
 
Logo no primeiro minuto, o volante Uelliton cometeu falta dura em Dinei e foi advertido com o cartão amarelo.
 
Virada do Leão
Aos sete minutos, o Vitória virou o jogo na Arena Fonte Nova. Richarlyson tocou para Luiz Gustavo. O volante estava livre de marcação e próximo da grande área, arriscou o chute, que foi no canto de Marcelo Lomba, que não conseguiu evitar o gol.

O Vitória voltou mais veloz para o segundo tempo e com jogadas ajudas, voltou a pressionar o rival. Aos 17, outra bola na trave. Juan recebeu na área, ganhou de Lucas Fonseca e cabeceou, mas a bola explodiu no travessão.


Como de costume, o técnico Ney Franco fez uma mudança tática aos 27 minutos. Ele sacou Richarlyson para a entrada de Mansur. Com isso, Juan foi deslocado para o meio-campo. O camisa 6 já estava fazendo essa função na partida, mas ele alternava com Richarlyson. Após a mudança, ele ficou fixo no setor de meio-campo.

Bahia pressiona, mas não consegue empate
O ritmo de jogo era intenso e o Bahia começou a ir para cima em busca do empate .Aos 29, após cobrança de falta, Kieza desviou de cabeça, mas mandou muito alto. Um minuto depois, Rafinha mandou uma bomba para o gol de Júnior Fernández e a bola raspou a trave Rubro-Negra. Aos 40, Branquinho cobrou falta direto no gol e de soco, Júnior Fernández afastou o perigo.

No entanto, o time Rubro-Negro conseguiu segurar o jogo e garantiu o triunfo por 2 a 1, encerrando assim um jejum de oito jogos sem vencer o arquirrival. 


FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Clériston Barretos Rios (Fifa-SE) 
Cartões amarelo: Kieza, Uelliton, Maxi Biancucchi e Branquinho (Bahia); Kadu, Luiz Gustavo e Marcinho (Vitória)
Gols: Kieza e Uelliton (Bahia); Kadu e Luiz Gustavo (Vitória)
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; Vínicius (William Henrique) Dinei (Beltrán)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton, Rafael Miranda e Léo Gago (Maxi  Biancucchi), Marcos Aurélio (Branquinho); Rafinha (Emannuel Biancucchi) e Kieza. 

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Welber Santos

Meia-Esquerda

Adriano Silva

Lateral-Direito

Roberto

Goleiro

Diego Ceará

Atacante

Sérgio

Goleiro

Matheus Reis

Volante Armador

Pedrinho

Meia

Giorigo

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536