Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 14 DE FEVEREIRO DE 2026
Redes

Notícias

2 X 1

Bahia sai na frente, mas leva virada do Cruzeiro no Mineirão


 

De virada, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Rafael Miranda no primeiro tempo, mas viu a situação complicar no segundo tempo, após cometer pênalti e perder o zagueiro Titi por expulsão. Com isso, o time mineiro não encontrou dificuldades e o Esquadrão saiu de campo derrotado.

 
Com o resultado, o Esquadrão de Aço terminou a rodada na lanterna do Brasileirão com apenas 17 pontos conquistados.
 
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Figueirense, domingo (14), às 16h, no Joia da Princesa.

O JOGO
Líder do Campeonato Brasileiro e atuando dentro dos seus domínios, o Cruzeiro tomou a iniciativa da partida e quase abriu o placar aos cinco minutos.  Everton Ribeiro cobrou escanteio, Manoel subiu alto e cabeceou. A bola explodiu na trave e Léo Gago conseguiu tirar em cima da linha.
 
O Bahia, que acordou na lanterna após o triunfo do arquirrival Vitória sobre o Grêmio, também chegou com perigo no início do duelo. Aos sete, Guilherme Santos avançou pela esquerda e cruzou para a área. Fábio se antecipou para defender e ficou com a bola.
 
Chances para os dois lados
A partida, que começou movimentada, ficou ainda mais intensa após os dez primeiros minutos.  Aos 12, Marquinhos aproveitou um vacilo de Fahel e arriscou de longe, mas o ex-atacante Rubro-Negro pegou fraco na bola e Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade.
 
O Bahia procurava explorar os contra-ataques e com jogadas em velocidade pelas pontas. Aos 17, Rafinha avançou em velocidade pelo lado esquerdo, passou por três marcadores e tocou para Maxi Biachucchi. Livre de marcação, o argentino invadiu a área e chutou cruzado, mas Fábio desviou com a ponta dos dedos e evitou o gol.
 
Outra bola na trave. Aos 27, Lucas silva cobrou falta e mandou uma bomba para o gol de Marcelo Lomba. A bola explodiu na trave, para a sorte do Tricolor, que escapou de levar o primeiro gol.
 
Bahia abre o placar
E para contrariar todas as expectativas, quem abriu o placar no Mineirão foi o Bahia. Aos 29, Guilherme Santos recebeu passe de Rafinha na ponta esquerda e cruzou para a área. A bola passou por Maxi Biancucchi e encontrou Rafael Miranda, que livre de marcação, mandou no canto e saiu para comemorar o gol.
 
Time mineiro pressiona, mas Tricolor se segura
Após marcar o gol, o Bahia continuava apostando na sua proposta de jogo, que era explorar os contra-ataques. Já o Cruzeiro voltou a pressionar.  Aos 39, Ricardo Goulart recebeu a bola sozinho, bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. 
 
Nos acréscimos, Marquinhos chutou de fora da área, a bola desviou em Rafael Miranda, mas Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade.
 
Segundo tempo
O técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer uma mudança no intervalo. Sacou o atacante Marquinhos e colocou o meia Alison.
 
No primeiro minuto da etapa final, Marcelo Lomba fez uma bela defesa. Éverton Ribeiro cobrou falta e levantou a bola na área. Henrique e Manoel subiram para cabecear e Marcelo Lomba salvou em cima da linha. Na sobra, o Cruzeiro ainda tentou pelo alto, mas Lomba segurou.
 
Cruzeiro empata e Bahia perde Titi
Aos quatro minutos, Ricardo Goulart recebeu passe de cabeça e foi derrubado aos sete minutos por Guilherme Santos. O árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. O zagueiro Titi reclamou bastante e foi advertido com cartão amarelo. Após a punição, o defensor aplaudiu ironicamente e Marcos Pereira mandou o atleta Tricolor mais cedo para o chuveiro. Após muito bate-boca, Éverton Ribeiro foi para a cobrança e com categoria mandou para o fundo das redes.

Railan desperdiça oportunidade
Mesmo com um homem a menos, o Bahia continuava bem postado em campo. Aos 24, o Esquadrão quase marcou o segundo. O lateral-direito Railan recebeu longo lançamento, avançou sozinho, mas perdeu velocidade e chutou torto dentro da área.
 
Ricardo Goulart vira o jogo
Certamente você já se cansou de ouvir aquele ditado que “Quem não faz, leva”. Pois o já surrado provérbio popular entrou em ação e mostrou que está longe de entrar em desuso. Logo depois de Railan desperdiçar a chance de gol, Ricardo Goulart aproveitou a bola ajeitada por Marcelo Moreno e bateu rasteiro e virou o jogo no Mineirão aos 25 minutos.

Esquadrão não consegue reagir
Com um homem a menos, ficou complicado para o Tricolor. O Cruzeiro criou as melhores chances e teve oportunidades de ampliar o marcador com Marcelo Moreno e Dagoberto, mas a dupla falhou nas finalizações.

FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Cruzeiro x Bahia
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11/09/2014
Horário: 20h30
Árbitro: Marcos Pereira (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Cartões amarelo: Guilherme Santos, Fahel, Léo Gago e Titi (Bahia); Henrique (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Titi
Gols: Rafael Miranda (Bahia) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
 
Cruzeiro;  Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Ceará; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Nilton); Marquinhos (Alison) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner (Branquinho), Maxi Biancucchi (Alessandro) e Rafinha (William Barbio).Técnico: Gilson Kleina.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Diego Ceará

Atacante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Welber Santos

Meia-Esquerda

janilson Silva

Treinador

Roque Silva

Atacante

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536