Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 31 DE OUTUBRO DE 2025
Redes

Notícias

Copa do Brasil 2014

Pela Copa do Brasil, Bahia apenas empata com Vila Nova por 1 a 1


O objetivo do Bahia era eliminar o jogo de volta contra o Vila Nova em Salvador. Mas aos 3 minutos, nesta quarta-feira (19), em Minas Gerais, o Tricolor viu os donos da casa abrirem o placar. A missão, então, ficou mais complicada. Até empatar pareceu complicado para o time de Marquinhos Santos que não fez muito no primeiro tempo. Na segunda etapa, pouco melhor, o time baiano criou mais e, enfim, o gol veio. Após boa jogada de Talisca, Rafinha empatou. Com o resultado, os dois times voltam a se enfrentar no dia 17 de abril, na Arena Fonte Nova para definir vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. 
 
Vila Nova abre o placar aos 3 minutos
Nova competição e um time com algumas modificações. O técnico Marquinhos Santos fez três mudanças no sistema defensivo e optou por uma formação, na teoria, mais ofensiva. O Vila Nova, no entanto, mostrou no início da partida que a intenção garantir, ao menos, o jogo de volta em Salvador. Aos 3 minutos, o time mineiro se aproveitou de um erro de saída de bola tricolor. Uelliton fez a falta e Mancini – artilheiro do time com sete gols no Campeonato Mineiro – abriu o placar. 
 
Apesar de Marquinhos Santos ter mudado o esquema tático em busca de maior criatividade, o Bahia não tinha facilidade para armar jogadas e buscava na bola parada – já que dessa forma saiu muitos gols da equipe no Baiano, em especial com Anderson Talisca – para chegar ao empate. Enquanto não encontrava criatividade para criar, o Bahia também pecava na organização para defender, o que possibilitava chegada dos donos da casa com maior frequência e também com maior objetividade, dando certo trabalho a Marcelo Lomba. 
 
Em 30 minutos de jogo, o Bahia chegou perto do gol apenas através de duas cobranças de falta de Talisca e uma finalização de Lincoln, mas todas sem grande perigo. Apesar disso, o Tricolor conseguiu equilibrar mais a partida e diminuir as chegadas do Vila Nova. 

Bahia melhora, mas segue com pouca criação
No segundo tempo, Marquinhos Santos, no intuito de dar mais velocidade ao time, fez a primeira substituição ao trocar Marcão por Rafinha. Troca à parte, Lincoln chegou perto de dar ao Bahia o que faltou na primeira etapa: objetividade e gol. O meia recebeu de Pittoni, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou por cima. Com mais liberdade, o Tricolor se organizou mais, adiantou a marcação e passou a ter maior posse de bola. A superioridade do time baiano, no entanto, foi logo superada pelo equilíbrio do Vila Nova. 
 
Com o passar do tempo, o Bahia não esboçou nada que desse ao torcedor a esperança do empate. Pelo contrário. Quem quase fez o gol foi o Vila Nova, e novamente com Mancini. O meia chegou pela direita, livre, mas a bola passou pelo lado do gol. Quando tinha chances, essas aconteciam através de bolas paradas. Aos 20 minutos, foi a vez de Lincoln arriscar e obrigar boa defesa do goleiro Braz. Logo em seguida, ele foi substituído pelo jovem Jeam. 
 
Em boa jogada de Talisca, Rafinha empata para o Bahia
Anderson Talisca, responsável por salvar o Bahia em diversos jogos do Campeonato Baiano, mais uma vez ajudou o Tricolor a sair de uma situação difícil. O meia puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para Rafinha, que finalizou bem e igualou o placar. O time baiano ainda buscou a virada, mas sem eficiência suficiente. Dessa forma, o resultado de 0 a 0 na Fonte Nova favorece o Esquadrão. 
 
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil – 1ª fase
Vila Nova-MG 1 x 1 Bahia
Local: Nova Lima, em Minas Gerais (MG)
Horário: 21h50
Data: 19/03/2014
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Gilberto Stina e João Luiz Coelho (RJ)
 
Vila Nova: Braz; Arilton, Welton Felipe, Paulo Roberto e André; João Paulo, Mateus, Leo e Mancini; Lucas Sotero e Kim. Técnico: Walter Murilo.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni, Talisca, Lincoln (Jean) e Rhayner; Marcão (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Júnio Miranda

Volante Armador

MACULA

Treinador

Tairone

Atacante

Diego Ceará

Atacante

Roberto

Goleiro

Fausto

Volante

janilson Silva

Treinador

Rafael Granja

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536