Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 31 DE OUTUBRO DE 2025
Redes

Notícias

O Bahia apresentará sua sétima escalação diferente

Treze jogos: Bahia ainda não repetiu escalação nesta temporada


Com a expulsão de Lucas Fonseca, que terá que cumprir suspensão, o treinador Marquinhos Santos será obrigado a modificar a equipe do Bahia mais uma vez. Demerson deve ganhar uma chance. Lincoln, devidamente regularizado e apto para atuar, deve também ser outra novidade. O ato de não repetir a equipe de uma partida para outra não é mais novidade para o comandante tricolor.
 
O Bahia, contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (16), vai entrar em campo pela 13ª vez na temporada de 2014. E, para surpresa de muitos, o técnico Marquinhos Santos não conseguiu repetir sequer uma vez o time de um jogo para o outro.
 
Na Copa do Nordeste, com direito a modificação táticas de uma rodada para outra, Marquinhos Santos por problemas disciplinares, físicaos ou técnicos, testou seis formações diferentes. A situação no Campeonato Baiano, pelos mesmos motivos ou não, é idêntica. Contra o Conquista, em partida válida pela sétima rodada da segunda fase, o Bahia apresentará sua sétima escalação diferente.
 
Neste troca-troca de peças, apenas dois jogadores estiveram em campo nas 12 partidas: o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Titi. Logo em seguida está Lucas Fonseca, que vai desfalcar o time pela primeira vez. O lateral-direito Madson e o atacante Rhayner são outros dois atletas que foram utilizados constantemente por Marquinhos Santos, desfalcando o time apenas em duas oportunidades. O primeiro, na estreia da temporada, e recentemente contra o Galícia.
 
O segundo, na última rodada por conta da suspensão, e na quarta partida da Copa do Nordeste, poupado devido a sequência de partidas em curto espaço de tempo.
 
Formação
Muito criticado pelas constantes alterações táticas, principalmente no início do ano, o treinador Marquinhos Santos parece ter encontrado a formação ideal, pelo menos, para atuar na reta final do Campeonato Baiano. Desde o jogo contra o Galícia, após um período dez dias de treinamentos, no dia 5 de março, ele manteve o esquema tático por dois jogos e, contra o Conquista, repetirá pela terceira vez: 4-2-3-1.
 




Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Fausto

Volante

janilson Silva

Treinador

Pedrinho

Meia

Giorigo

Goleiro

Welber Santos

Meia-Esquerda

Darllan Baiano

Volante

Sérgio

Goleiro

Roberto

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536