Empresário de Pedro Ken confirma interesse do Bahia no meia por Felipe Santana
O meia Pedro Ken é um sonho antigo do Bahia. Em 2011, quando o clube era gerido por Marcelo Guimarães Filho, esteve próximo do Fazendão. Foi um pedido do treinador René Simões. Três anos depois, sob nova direção, o tricolor baiano está em busca da contratação do jogador mais uma vez.
O nome do atleta, de acordo com o vice-presidente Valton Pessoa, agrada. Não só isso. Assim como na negociação envolvendo Anselmo Ramon, o Bahia já procurou o Cruzeiro e demonstrou interesse em contar com Pedro Ken, já que ele possui mais três anos de contrato com a equipe mineira.
Responsável por gerenciar a carreira do meia, o empresário Carlos Corsini conversou com o Bahia Notícias,nesta quinta-feira (12), e confirmou que o Bahia demonstrou o desejo de contar com Pedro Ken em 2014.
Mas, de acordo com o agente, a negociação inicialmente precisa ser feita entre os clubes, já que envolveria um novo empréstimo, e depois a conversa direta entre Bahia e Pedro Ken.
“Houve, sim, uma sondagem do Bahia. Demonstraram interesse na contratação. Mas, antes de mim, precisam ir ao Cruzeiro”, explicou.
Neste Campeonato Brasileiro de 2013, Pedro Ken encerrou a temporada como titular do Vasco da Gama, rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro.