Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 31 DE OUTUBRO DE 2025
Redes

Notícias

E.C.Vitória

Vitória bate o Santos e continua na briga por vaga na Libertadores


O Vitória ainda continua na briga pela classificação para à Copa Libertadores de 2014. Neste domingo (17), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro bateu o Santos por 2 a 0, no Barradão. O gols foram marcado por Dinei e Maxi Biancucchi. Com o resultado, o Leão chegou aos 54 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Ney Franco é contra o Criciúma, sábado (23), fora de casa.

O JOGO

Precisando de um resultado positivo para continuar sonhando com a vaga na Libertadores, o técnico Ney Franco fez mudanças no time titular. De última hora, ele colocou William Henrique no lugar de Renato Cajá para deixar a equipe mais ofensiva. Mas, a  primeira chance foi do Santos. No primeiro minuto da partida, Thiago Ribeiro roubou a bola de Kadu e cruzou para área. Geuvânio dominou e rolou para Cícero, que chutou rasteiro, para fora. 
 
Três minutos depois, o Santos chegou com perigo. Geuvânio foi derrubado por Juan na entrada da área. Cícero cobrou e Wilson defendeu com segurança.
 
Para frear as investidas do Peixe, Vitória adiantou a marcação e começou a pressionar. Aos oito, William Henrique rolou para Cáceres, que chegou de primeira e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu por cima. No escanteio, a defesa santista afastou.
 
Aos 10, Marquinhos abriu na direita para Cáceres, que cruzou para o meio da área. A bola passou de William Henrique, que não alcançou.
 
O técnico Ney Franco foi obrigado a fazer uma mudança aos 11 minutos. O volante Marcelo sentiu dores na posterior da coxa e cedeu seu lugar para Michel. Mesmo com a substituição, o Rubro-negro continuou com a mesma postura ofensiva. Tanto que o gol saiu aos 20. Escudero recebeu passe dentro da área, viu Dinie livre pelo meio e rolou a bola para o camisa 9, que abriu o placar no Barradão.

O Peixe tentou responder logo em seguida. Aos 22, Thiago Ribeiro arriscou da entrada da área, Wilson espalmou para o meio e Geuvânio, no rebote, carimbou a zaga Rubro-Negra. Na sequência, o Leão partiu em velocidade. A bola chegou em Dinei, que arriscou de longe e Aranha espalmou para escanteio. Ayrton cobrou na área e Michel desviou para a defesa de Aranha.

Para tentar empatar o jogo, o Santos adiantou a marcação. Já o Vitória diminuiu um pouco o ritmo de jogo e trocou muitos passes no meio de campo. Aos 33, o Peixe quase conseguiu igualar o placar. Thiago Ribeiro fintou Victor Ramos e arriscou o chute. A bola passou, com perigo, ao lado do gol de Wilson.

Aos 43, o lateral-esquerdo Juan fez uma boa jogada individual e pelo meio tentou penetrar na defesa do Peixe. No entanto, após o drible caiu dentro da área e o árbitro mandou o jogo seguir, para desespero do camisa 6.

Segundo tempo
 
O Vitória iniciou o segundo tempo partindo para o campo de ataque. Aos dois minutos William Henrique cruzou, Edu Dracena desviou e Aranha realizou a defesa. Já o Peixe não conseguia avançar do meio-campo e subir ao campo de ataque.
 
Novamente, por lesão, o técnico Ney Franco teve que fazer uma substituição antes da hora. Aos 12, o atacante Marquinhos sentiu dores na coxa direita e cedeu o seu lugar para o lateral-esquerdo Danilo Tarracha. Com isso, Juan foi deslocado para o meio, enquanto William Henrique, começou a atuar pela direita.
 
O Santos apertou um pouco a marcação e assim a melhor saída era arriscar de longe. Aos 18, Cáceres tentou, mas a bola passou longe do gol. Aos 24, Ayrton carregou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou pela área e se perdeu pelo outro lado.
 
Uma boa chance foi desperdiçada aos 27 minutos. Depois do cruzamento, Victor Ramos dominou, girou e bateu. Gustavo Henrique cortou e jogou para escanteio. Outra oportunidade veio com Maxi Biancucchi, aos 35. O argentino foi lançado na esquerda, mas não conseguiu completar para o gol e Aranha fez a defesa.
 
Mas, na segunda oportunidade, Biancucchi não perdoou. O argentino recebeu na direita, dominou, tirou da marcação e bateu forte no ângulo direito da meta de Aranha e saiu para comemorar o seu nono gol no Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Danilo Tarracha ainda tentou ampliar aos 42. Michel lançou para o lateral, que soltou a bomba. O goleiro santista espalmou e jogou para escanteio. Na sequência, o Peixe quis diminuir. Willan José tocou para Gabriel. O jovem atacante ficou cara a cara com o goleiro Wilson, que conseguiu o desvio no chute e salvou o Leão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 SANTOS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (horário da Bahia)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Albert Júnior (ambos do PE)
Gols: Dinei e Maxi Biancuchi (Vitória).
Público: 15.400 
Cartões amarelos: Bruno Peres, Alison e Emerson (Santos) 
 
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Juan; Marcelo (Michel), Cáceres e Escudero; William Henrique (Maxi Biancucchi), Marquinhos (Danilo Tarracha) e Dinei
Técnico: Ney Franco

SANTOS: Aranha; Bruno Peres (Cicinho), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison (Willian José), Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio (Gabriel)
Técnico: Claudinei Oliveira


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Adriano Silva

Lateral-Direito

Giorigo

Goleiro

Roberto

Goleiro

Roque Silva

Atacante

Rafael Granja

Meia

MARIO CATARINO

Meia-direita

Matheus Reis

Volante Armador

Júnio Miranda

Volante Armador

Sérgio

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Diego Ceará

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536