Em Brasília, presidente do Bahia se reuniu com diretores da Caixa
Acompanhado do Diretor de Negócios, Pablo Ramos, o presidente do Bahia teve uma dia movimentado em Brasília, nesta terça-feira (15). Fernando Schmidt participou de reuniões no Congresso Nacional e depois de mais uma rodada de negociações com a Caixa Econômica Federal.
De acordo com assessoria do clube, o Bahia está na fase final da obtenção de certidões para o desfecho final das negociações e, assim ,o banco estatal, no lugar da OAS, tornar-se o principal patrocinador da agremiação baiano.
Além do encontro com a diretoria da Caixa Econômica, o presidente Fernando Schmidt esteve em uma audiência pública, realizada na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, no qual o tema principal foi a atual dívida dos clubes do futebol brasileiro.
Para o mandatário tricolor, o resultado do encontro com os demais dirigentes foi satisfatório para ambas as partes.
- Este é um momento privilegiado para se debater e votar a questão do prolongamento do período de pagamento das dívidas dos clubes. Precisamos restabelecer o equilíbrio e a capacidade financeira das entidades e a responsabilidade financeira dos seus dirigentes. A partir disso, o governo e a sociedade vão poder ter um instrumento para acompanhar a gestão no futebol – comentou.