Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 14 DE FEVEREIRO DE 2026
Redes

Notícias

Vitória 2 X 1 Coritiba

Vitória vence o Coritiba e se reaproxima do G4


O jogo estava empatado, equilibrado. Uma simples alteração feita por Ney Franco deu uma nova dinâmica ao Vitória e, ao mesmo tempo, uma nova atitude. Resultado? O rubro-negro baiano melhorou no segundo tempo, marcou mais um gol e derrotou o Coritiba na noite deste sábado (12), por 2 a 1, no Barradão.

 
O resultado positivo ampliou a distancia do Vitória em relação a zona do rebaixamento e, automaticamente, reaproximou o leão dos quatro primeiros colocados. Diferença, sem o jogo do Atlético-PR, caiu para apenas cinco pontos.
 
Mais uma vez no Barradão, quinta-feira (17), o Vitória enfrenta o Botafogo.

Jogo
Ao contrário das últimas partidas, quando o Vitória perdeu para São Paulo e Bahia, o treinador Ney Franco optou por mudar a formação da equipe. Com dois volantes mais fixos, Luiz Gustavo e Michel, o paraguaio Cáceres ganhou mais liberdade. 
 
O Coritiba sofreu um grande desfalque de última hora.  O meia Alex, com dores no tornozelo, foi reavaliado pelos médicos do clube e foi vetado pelo departamento médico. Sem o experiente camisa 10, Péricles Chamusca escalou mais um volante, deixando apenas Robinho um pouco mais avançado no setor de criação.
 
Vitória abre o placar
Aos 12 minutos, depois de um longo lançamento de Juan, a defesa do Coritiba fez uma linha do impedimento sem sucesso, deixando Marquinhos de frente com Vanderlei. O atacante rubro-negro encheu o pé e abriu o placar no Barradão. Vitória 1 a 0.

O Coritiba criou a primeira oportunidade apenas aos 17 minutos. Victor Ramos, após cruzamento, não afastou o perigo como deveria. Geraldo pegou de primeira e mandou para fora. O time paranaense, em dois lances, teve espaço e não aproveitou. Os volantes Gil e Germano chegaram na área sem marcação e finalizaram errado. Um por cima e outro nas mãos de Wilson.

Após o gol, o ritmo rubro-negro caiu. Mesmo assim, aos 30 minutos, Renato Cajá quase marcou o segundo. O camisa 10 bateu de fora e o goleiro Vanderlei espalmou. No rebote, o zagueiro Chico pôs um ponto final no ataque do leão.

Marquinhos não faz e o Vitória leva gol
Novamente em outro longo lançamento, o rubro-negro teve uma excelente chance de fazer o segundo. O zagueiro Chico errou na hora de cabecear e deixou Marquinhos sozinho. O atacante, de frente com Vanderlei, demorou na hora da finalização e permitiu a recuperação do arqueiro paranaense.

O erro ofensivo custou caro ao Vitória. No último lance da primeira etapa, aos 45 minutos, o experiente Julio Cesar faz o lançamento. Geraldo, em um chute de rara felicidade, acertou o ângulo direito de Wilson. Tudo igual no Barradão: 1x1.

Segunda etapa
O jogo recomeçou mais truncado, com o Coritiba mais agressivo na marcação. Poucos espaços e muitas dificuldades para o time baiano. Não é à toa que a primeira chance, na etapa final, aconteceu através da bola parada.

Aos 10, de novo com Ayrton, o rubro-negro quase chegou ao segundo. O camisa 2 bateu falta com categoria, mas o goleiro Vanderlei tocou com a ponta dos dedos. Desvio providencial para evitar o gol do leão, colocando a bola para escanteio.

Vitória muda e dá certo
Ney Franco mudou. Colocou William Henrique no lugar de Renato Cajá para dar mais velocidade ao time e, assim, colocar o paraguaio Cáceres ainda mais à frente. Agora, com a modificação, ser o responsável por coordenação a criação. O comandante rubro-negro fez outra alteração e foi mais uma vez premiado. Com Euller no lugar de Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Juan foi deslocado para o meio de campo. E foi dos pés do camisa 6 que saiu a jogada do segundo gol. Juan entrou na área, pelo lado direito, e cruzou rasteiro. William Henrique bateu fraco e o goleiro Vanderlei defendeu. No rebote, com o camisa 1 caído, o centroavante Dinei só empurrou. Vitória 2 a 1.

Leão perde chances incríveis
Marquinhos marcou um gol e perdeu outras duas chances inacreditáveis. A segunda dela aconteceu aos 41 minutos, da etapa final. O camisa 11 entrou na grande área, sem marcação, e de novo perdeu o tempo da jogada. Demorou demais para finalizar e Vanderlei segurou.
 
No minuto seguinte, em outra jogada criada por Juan, o rubro-negro desperdiçou  mais uma chance de fazer o terceiro gol. O lateral-esquerdo Juan avançou com liberdade e tocou para o meio. William Henrique, sem marcação, bateu para fora. Duas excelentes oportunidades em apenas dois minutos.
 
FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Coritiba
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12 de outubro de 2013
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva(PE)  e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Gols: Marquinhos e Dinei (Vitória) / Geraldo (Coritiba)
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luiz Gustavo (Euller), Cáceres e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Germano (Lincoln) e Robinho (Botinelli); Geraldo e Julio César (Bill). Técnico: Péricles Chamusca.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Giorigo

Goleiro

Júnio Miranda

Volante Armador

janilson Silva

Treinador

Roque Silva

Atacante

Pedrinho

Meia

Darllan Baiano

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536