Após triunfo, Cristóvão exalta 'equilibrio emocional'
Assim como nas últimas duas partidas como mandante, contra Grêmio e Santos, quando não conseguiu vencer, o Bahia teve maior posse de bola no primeiro tempo, criou oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Náutico.
Ainda assim no segundo tempo, quando não era superior no jogo, o time tricolor conseguiu abrir o placar. E logo depois, no momento de pressão da equipe pernambucana, matou o jogo com o segundo gol, marcado por Fernandão.
Para o treinador Cristóvão Borges, ao falar sobre a postura do time no triunfo sobre o Náutico, neste domingo (25), o equilíbrio emocional pode ser apontado como principal virtude do elenco na Arena Fonte Nova.
- Houve equilíbrio, bastante equilíbrio. E conseguimos controlar nossa ansiedade, que vem naturalmente na situação em que estávamos e no tipo de jogo que estávamos jogando – ressaltou.
Em compensação, Cristóvão admite que faltou posse de bola aos comandados, principalmente depois do primeiro gol marcado por Hélder.
- Em um jogo como esse, nós corremos alguns perigos. Não muitos. Mas, em um jogo com 2 a 0, poderíamos ter melhor controle, se tivéssemos mais posse de bola. Isso é importante. Fizemos 2 a 0, nos fechamos bem, mas poderíamos ter melhorado na posse de bola – reconheceu.