Afastado, Zé Roberto negocia saída para o Figueirense
O experiente jogador Zé Roberto, afastado do elenco principal do Bahia desde o final do mês de maio, está próximo de deixar o tricolor baiano. O destino do meia-atacante será o Figueirense, onde disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.
A negociação está sendo feita entre a diretoria do time catarinense diretamente com o representante do jogador, Antônio Gustavo, o Guga. O Bahia, antecipadamente, já confirmou o interesse em rescindir o contrato que tem duração até o fim deste ano. Mas, para isso, era necessário que o atleta encontrasse um novo clube.
Zé Roberto, aos 32 anos, desembarcou em Salvador no início da temporada de 2012. Teve oportunidades em todas as competições disputadas pelo Bahia, conquistando o título baiano sob comando de Paulo Roberto. Apesar da titularidade, o jogador sofreu para alcançar o nível físico ideal e, com atuações ruins, se tornou alvo inúmeras vezes do torcedor.
Em 2013, mesmo depois de uma fraca temporada, Zé Roberto voltou a ser utilizado pelos treinadores. Desta vez, pelo estadual, fez boas atuações e reconquistou a confiança no clube. Mas, com a crise dentro e fora de campo no primeiro semestre, foi afastado e nunca mais atuou pelo esquadrão.
Zé Roberto fez 50 partidas pelo Bahia e marcou apenas dois gols.